
19 DE MARÇO DE 2019
Vereador compareceu no local a pedido dos pais dos alunos
Afundamento asfáltico foi notado por vereador na rua Paris, em frente aos números 95 e 73
Na manhã desta terça-feira (19), o vereador Dirceu Alves (SD) compareceu na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Professor Almir de Souza Maia, no Residencial Ipês, no Jardim Maria Cláudia, no distrito de Santa Teresinha. A demanda chegou a diretora Tatiana Maria Zanella, que atendeu o parlamentar e citou as reclamações dos pais dos alunos.
A escola foi recém inaugurada, mais precisamente em fevereiro de 2018, porém, segundo Tatiana, mesmo que o asfalto seja novo, vem apresentando problemas para os motoristas e alunos. “Essa rua é muito movimentada, e quando tem os horários de picos com entrada e saída de alunos, é muito perigoso. É complicado para entrar na escola, pois é preciso fazer o retorno lá em cima no condomínio”, contou a diretora.
Outro perigo encontrado pela gestora, são os buracos que existem na rua em frente à escola, além do mato alto que ocupa as calçadas e o ponto de ônibus, o que deixa as pessoas sem ter por onde andar. “Como aqui é uma curva, quem está vindo de um lado não tem visualização do outro, devido ao mato alto. Por isso, vários acidentes já foram causados em frente à escola”, ressaltou Tatiana.
Para Dirceu, uma das melhorias para o local seriam as sinalizações marcadas tanto para pedestres, quanto para motoristas. “O certo aqui é colocar uma lombada quadriculada e também placas de sinalização de redução de quilometragem para gerar mais segurança para os alunos e pais”, contou o vereador.
O parlamentar confirmou que irá marcar um horário para que engenheiros da Secretaria Municipal de Obras compareçam no local para avaliarem a situação e programarem melhorias para serem feitas.
OUTROS PONTOS - Após a visita, o vereador percorreu a rua Corcovado e analisou pontos críticos de afundamentos asfálticos em vários pontos.
O primeiro identificado foi em frente ao número 2496, que segundo moradores, é decorrente de obras da Águas do Mirante. Nesse caso, devido a calamidade, o motorista da faixa direita tem que atravessar a faixa esquerda - que é contramão - para poder desviar do buraco.
Um requerimento de urgência será pedido pelo parlamentar na mesma rua, porém sobre o buraco localizado na esquina com a Angelo Florindo. Na cratera, há matos, que segundo Dirceu, é decorrente de água pluvial. Segundo reclamantes ao redor, o buraco já está lá há muito tempo, mesmo depois de manutenções terem sido feitas.
O último lugar analisado pelo vereador foi a rua Paris, também no Parque Orlanda I. Lá, há dois pontos críticos: um em frente ao nº 95 e nº 73, onde há afundamento asfáltico, e o outro, em fente ao nº 726, no qual há uma obra inacabada.
Para ambos os casos, o parlamentar irá encaminhar solicitações à Secretaria Municipal de Obras para tratar as situações citadas.