
15 DE JANEIRO DE 2019
Moradores reclamaram de mato alto em terrenos vazios e árvore podre com risco de queda
Árvore com a necessidade de ser retirada na rua Manoel Ferreira Grosso
Na manhã desta terça-feira (15), o vereador Dirceu Alves (SD) esteve em Santa Teresinha para conferir demandas que chegaram ao seu gabinete por meio de moradores da região.
Na rua Manoel Ferreira Grosso, em frente ao número 409, há uma árvore podre que está cheia de cupim. A moradora Rute Bernardinelli contou que a árvore está abrindo cada vez mais e tem medo que caia, pois balança muito. “Pessoas não estacionam nem o carro no local.”
Ela também relatou que não quer tirar a árvore, mas que se tornou algo necessário, por trazer riscos as pessoas que frequentam a rua. Rute fez o pedido para a prefeitura, mas afirmou que ninguém foi até o local analisar a situação.
Já a moradora Marinês Ercolin, da rua Corcovado, se queixou sobre a presença de mato alto em um terreno vazio em frente à sua casa. “Já liguei para o dono do terreno, e ele não tomou nenhuma providência”, disse ela.
Ao lado do terreno estão construindo um barracão, no qual todo o material de construção é jogado no local, além dos entulhos e terras já existentes. A moradora também comentou sobre o surgimento de ratos em sua casa. O terreno fica em frente aos números 2.135 e 2.139.
Por indicação da mesma moradora e na mesma rua, há um terreno à venda com mato alto. O parlamentar considera um estado lamentável, por estar ao lado da Unidade Saúde Família (USF) – Boa Esperança I.