13 DE MAIO DE 2022
Abolição da escravatura e saúde foram os temas abordados pelo vereador Acácio Godoy (PP), na tribuna da Câmara
Vereador Acácio Godoy (PP)
Hoje, dia 13 de maio, é o dia da abolição da escravatura e a data foi lembrada pelo vice-presidente da Câmara, vereador Acácio Godoy (PP), em sua fala na tribuna durante a 17ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (12). "Essa data tem que ser lembrada por nós, comunidade negra e afrodescendentes, data de reflexão para relembrarmos os horrores da escravidão e celebrar o fim deste crime", afirmou.
Ele acrescentou que, pelo Brasil afora, ainda existem trabalhadores em situação análoga à escrava. "A vigilância permanece necessária. Um povo foi retirado de sua terra de origem, sem ganhos, com raríssimas exceções. Alguns malucos tentam pegar a exceção e transformar em regra", disse.
SAÚDE - Acácio Godoy falou também sobre o teto do salário dos médicos na cidade, que não pode ser superior ao do prefeito. "Quando falamos que essa legislatura vai ter que enfrentar essa questão do teto, não importa o que as pessoas pensem, vamos ter que ter coragem de enfrentar essa questão para contratarmos médicos com salários justos, pois é um profissional que, com menos de 10 anos, não está pronto. Trabalha com as nossas vidas e dos nosso filhos e a remuneração precisa ser compatível", afirmou.
Ele acrescentou que o salário precisa ser equiparado ao do mercado. "Piracicaba não quer pagar acima, queremos pagar o referencial do mercado da profissão e não conseguimos. E acharemos uma boa solução. E ela precisa ser técnica e real", disse. A
APARTE - O vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL) disse que "parece que querem mesmo acabar com os médicos da nossa cidade e colocar empresas terceirizadas", afirmou.
Confira a fala completa do vereador no vídeo acima.