PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE MARÇO DE 2024

Dengue: borracharias aderem a iniciativa para recolhimento de pneus


Ação apoiada pelo vereador Paulo Camolesi visa dar destino correto a pneus inservíveis e evitar que se tornem criadouros do mosquito transmissor da dengue



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Paulo Camolesi durante entrevista ao programa Primeiro Tempo, da TV Câmara






A crescente adesão a uma iniciativa que seu mandato vem articulando há três anos foi comemorada pelo vereador Paulo Camolesi (PDT) em entrevista ao programa Primeiro Tempo, da TV Câmara, levada ao ar na noite desta quinta-feira (7). Trata-se do recolhimento de pneus inservíveis, a fim de que recebam a destinação correta e, com isso, deixem de se tornar criadouros do mosquito "Aedes aegypti", transmissor da dengue e de outras doenças.

No começo da atual legislatura, em 2021, Paulo Camolesi iniciou conversas com o grupo temático de meio ambiente que integra seu mandato coletivo para, juntos, buscarem uma forma de dar fim ao descarte de pneus, situação comum nos bairros.

"Foram seis meses de trabalho junto à Secretaria de Meio Ambiente e descobrimos que em Piracicaba existe uma empresa, Renato Pneus, no Jardim Pacaembu, que já estava fazendo o recolhimento, mas sem divulgação para os demais borracheiros. Estivemos com ele, fizemos reuniões, fomos conhecer aonde são mandados os pneus, em Bragança Paulista, e começamos a fazer a divulgação desse trabalho. Hoje, 40% dos borracheiros têm conhecimento [dessa iniciativa] e estão levando os inservíveis desses pneus para a Renato Pneus", contou o vereador.

Paulo Camolesi classificou a iniciativa como "muito positiva". "Essa ação que tivemos três anos atrás hoje tem grande benefício, pois muita gente deixou de jogar pneu fora por saber onde descartá-lo. Tem muito borracheiro que está abrindo espaço para coletar os pneus; os pneus que não servem mais os borracheiros mandam para essa empresa."



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Paulo Camolesi

Notícias relacionadas