PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE FEVEREIRO DE 2020

Cursos realizados em fevereiro na Escola atraíram 278 participantes


Nancy Thame usou a tribuna da sexta reunião ordinária para apresentar um balanço da Escola.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar apresentou detalhes dos cursos realizados






As atividades da Escola do Legislativo foram tema da tribuna da vereadora Nancy Thame (PSDB) nesta quinta-feira (20), na sexta reunião ordinária. A parlamentar apresentou um balanço dos cursos realizados em fevereiro, na qual ela é diretora, que atraíram 278 pessoas.

“Eu acho que nós temos vários projetos de aproximação com a população, de poder ouvir, realmente, em uma força conjunta, até com vozes divergentes e fazer essa interlocução”, disse Nancy.

Nancy falou sobre o curso “Construindo um significado para a vida”, ministrado pela psicóloga Marina Autuori, que atraiu 24 participantes em uma pequena oficina.

A vereadora também falou sobre o ciclo de palestras “Silvicultura Urbana: Plantar, Avaliar e Manejar”, que, em seu primeiro encontro, conduzido pelos engenheiros agrônomos Demóstenes Ferreira da Silva Filho e Ronan Pereira Machado, realizado na última quarta-feira (19), contou com 40 participantes.

Nancy comentou que a aula atraiu muitos estudantes e jovens, para um ciclo que irá abordar desde o processo de produção de mudas, até o planejamento, a largura de calçadas e a urbanização. A parlamentar também lembrou do Fórum de Arborização Urbana da Câmara, composto por ela e os vereadores Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), Lair Braga (SD) e Laércio Trevisan Jr. (PL).

O ciclo de aulas “ Formação em Comunicação Política no Contexto do Ambiente Digital”, realizado em quatro encontros, com 214 participantes, também foi citado pela vereadora. “A Casa lotou e teve dia que ficou gente para fora da sala, mas a gente acabou acolhendo todo mundo”, comentou Nancy.

O módulo, que foi conduzido por quatro profissionais da área de marketing e áreas similares, reuniu pré-candidatos de diferentes partidos, profissionais da comunicação, assessores e interessados no assunto.

“Eu acho que a Casa deu uma demonstração de espaço democrático, com a riqueza de nossos diálogos e interlocuções”, disse a vereadora.

A parlamentar também falou sobre os próximos cursos que acontecerão na Escola. Entre os cursos, está o Eleições Municipais 2020 – Formação para candidatos, que segundo Nancy Thame é um curso da Oficina Municipal e Fundação Konrad Adenauer, que foi disponibilizado para a Escola do Legislativo da Câmara.

Ela também anunciou os cursos “Melhore sua Alimentação e sua vida”, "Técnicas de Oratória", a palestra “Aedes Aegypti -  cuidado: pode matar”, a roda de conversa "É urgente falar sobre o clima", a aula "Como organizar a rotina do idoso com demência" e as outras aulas do módulo sobre silvicultura.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas