19 DE ABRIL DE 2022
Vice-presidente da Câmara, Acácio Godoy (PP) apontou problemas no setor durante a reunião ordinária desta segunda-feira (18).
Acácio Godoy (PP) usou a tribuna da Câmara na noite desta segunda-feira (18)
As dificuldades no setor de zeladoria do Município foram apontadas como uma “crise” pelo vereador Acácio Godoy (PP), vice-presidente da Câmara, durante a 11ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (18). “Precisamos avançar neste projeto, que é um dos planos deste governo, mas temos diversos problemas nos bairros, como buracos, falta de poda de árvores e corte de mato, assim como calçadas destruídas”, disse.
Godoy apontou ainda a falta de fiscalização de terrenos particulares, em que o dono não realiza a limpeza “e o vizinho tem que arcar com a sujeira e os bichos que brotam dali”, acrescentou. Ele pede que o Executivo seja mais ágil em fazer a limpeza e cobrar o valor, principalmente nos espaços que ficam próximos às escolas e creches. “Muitas vezes, tem gente descartando lixo e, se alguém vai reclamar, acaba sendo ameaçado”, disse.
Outra crítica feita pelo vereador é a falta de renovação de algumas praças e áreas de lazer. “No Jardim Itapuã, a mesma configuração do local é de 1982, por isso nós precisamos ter uma reforma, para que a mãe, a vó, a tia possa levar uma criança para brincar”, disse.
TIRO DE GUERRA - O vereador Acácio Godoy (PP) sugeriu que o Tiro de Guerra (TG) 02-028, de Piracicaba, possa firmar parcerias para oferecer melhores condições de qualificação aos atiradores, assim como fornecer café da manhã. “Muitos deles vão para a instrução com fome, porque são de baixa renda, e a gente já sabe de municípios em que foram feitas parcerias para que eles recebam uma bolsa”, acrescentou.