03 DE SETEMBRO DE 2021
Vereador Acácio Godoy (PP) faz apelo ao Semae para que contas de água não sejam cortadas antes das famílias terem chances de parcelamento e isenção de juros
O vereador Acácio Godoy (PP) fez um apelo durante seu pronunciamento na 28ª reunião ordinária, realizada nesta quinta-feira (2), ao Poder Executivo, mais especificamente ao SEMAE (Serviço Municipal de Água e Esgoto). "Caminhamos para o fim da pandemia, ainda mantendo todos os cuidados, tomando a vacina, e algumas questões voltarão à pauta, e uma dela é a das contas d’água. Água não poderia ser cortada, e agora o corte vai voltar a ser uma realidade", afirmou.
Ele fez um apelo para que, antes do corte, se faça um chamamento, uma campanha de parcelamento e um programa de isenção de juros às famílias carentes. "Sabemos do desemprego, da queda de renda, do poder de compra,. Faço esse apelo e precisamos de um sistema de atendimento melhor por parte do Semae. A ouvidoria não saiu do papel até o momento. Eu não posso não dar respostas ao usuário quando a conta está fora do padrão. Tudo é vazamento?", questionou.
Acácio Godoy contou que já foi servidor do Procon. "Uma vez eu encontrei uma situação em que 100 por cento das vezes o usuário estava errado, e era no caso do Semae. Eu acho que devemos fazer um atendimento segmentado, devemos ter uma ouvidoria, melhor análise. Eu estou falando principalmente do usuário mais carente, que quer acertar a sua situação. Acho que uma bela campanha vai ajudar a entrar dinheiro no Semae e dar condições para que as pessoas acertem suas dívidas", finalizou.