27 DE JUNHO DE 2023
Requerimento 566/2023, do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), foi aprovado durante a reunião ordinária desta segunda-feira (26)
Vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) leu o requerimento 566/2023 na reunião de segunda-feira (26)
O corte de árvores no entorno da lagoa do bairro Santa Rosa está sendo questionado pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), autor do requerimento 566/2023, que foi aprovado durante a 37ª Reunião Ordinária da Câmara, na noite desta segunda-feira (26). “A prefeitura tem conhecimento das notícias veiculadas nas mídias sobre a supressão”, pergunta Trevisan Jr.
Durante a reunião ordinária, o parlamentar leu o requerimento na tribuna da Câmara. Na propositura, ele apresenta pelo menos 10 perguntas, dentre as quais questiona qual a intervenção que foi pretendida na obra, quem realizou corte (se foi equipe do poder público ou de empresa terceirizada) e quantas árvores foram suprimidas, se foi emitido algum documento oficial de dispensa de licenciamento e se foi realizado algum estudo de impacto ambiental.
Trevisan Jr. ainda questiona quem é o proprietário da área onde as árvores foram cortadas e se é administrada por alguma holding ou pela própria pessoa jurídica ou física do dono do local. Ele também quer saber se houve gasto público e qual o destino do madeiramento.