
08 DE FEVEREIRO DE 2019
Vereadora quer saber quanto foi gasto com consertos de vazamentos desde 2016 e se já foram realizados estudos para verificar as causas.
Vereadora solicita informações do Executivo sobre constantes vazamentos de água na Vila Cristina
Atuante na região da Vila Cristina, a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), encaminhou 13 indicações ao Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) em busca de soluções aos problemas frequentes de vazamento de água, principalmente na rua Presidente Venceslau Brás.
Das 13 indicações enviadas e atendidas pela autarquia, quatro são para o mesmo endereço: o trecho na altura do número 341 da rua Presidente Venceslau Brás foi alvo de dois consertos de vazamento de água e dois serviços de tapa-buracos em 2018.
Foi em uma de suas visitas ao bairro que a parlamentar percebeu o vazamento que ocorria há dias, trazendo desperdícios e transtornos. Em conversa com moradores, Coronel Adriana soube que o problema já ocorria anteriormente e retornava após um tempo. Ela protocolou a primeira indicação, de número 1.189/2018, em abril do ano passado.
No mesmo mês, a vereadora protocolou nova indicação, de número 1.317/2018, solicitando serviço de tapa-buracos no mesmo local onde havia um recorte asfáltico. Além de provocar problemas na suspensão de veículos, o buraco estava localizado em frente a uma residência, o que prejudicava o livre fluxo de veículos.
Em junho, a vereadora ocupou a tribuna, durante a 39ª reunião ordinária, para detalhar os problemas recorrentes de vazamentos de água que ocorrem na Vila Cristina. "Você manda e eles consertam, mas de repente tem um novo vazamento enorme. Tem local que chega a ter vazamento três vezes no mesmo lugar", criticou.
Em setembro, um novo vazamento foi detectado no bairro, levando os moradores a procurar o gabinete da vereadora para relatar a situação. O problema, que na época ocorria há sete dias, partia do número 341 da rua Presidente Venceslau Brás e atravessava parte da via, tornando-a escorregadia. Quando a indicação 2.326/2018 foi atendida pelo Executivo, não foram verificados novos vazamentos.
Em outra ocasião, a mesma rua estava com um enorme buraco que dificultava o trânsito, já que a Presidente Venceslau Brás é a principal via de acesso à Vila Cristina. Por meio da indicação 2.451/2018, feita por Coronel Adriana, o Semae realizou os reparos necessários na via.
Para buscar soluções para os problemas constantes de vazamentos de água, a vereadora encaminhou o requerimento 575/2018, aprovado pela Câmara, no qual solicita essas informações.
Coronel Adriana quer saber quanto foi gasto com consertos de vazamentos de 2016 até agora, quais os motivos desses problemas e se já foram realizados estudos para verificar as causas.