PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE FEVEREIRO DE 2020

Coronel Adriana faz apelo pelo fim da progressão continuada


Vereadora elaborou moção de apelo ao ministro da Educação



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Moção de apelo de Coronel Adriana foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira



A moção de apelo 12/2020, direcionada ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi aprovada nesta quinta-feira (6), durante a 2ª reunião ordinária de 2020. A propositura apresentada pela vereadora Adriana Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), faz um apelo ao ministro para que o sistema de progressão continuada na rede pública de ensino seja encerrado.

A progressão continuada passou a ser adotada pelas escolas públicas com base na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (9.394/1996), que regulamenta o sistema educacional do país. Na progressão continuada, o ensino é organizado por ciclos de aprendizagem e o aluno é avaliado ao final de cada um.

De acordo com Coronel Adriana, "a progressão continuada contribuiu com a queda da qualidade de ensino". Segundo ela, com o sistema de reprovação, "o aluno se sente mais empenhado nos estudos porque será obrigado a concluir o mesmo ano novamente". A vereadora também afirma na moção de apelo que, no sistema de progressão continuada, "o aluno se acomoda e isso fatalmente leva ao analfabetismo funcional".



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas