19 DE NOVEMBRO DE 2019
Segundo a vereadora, item de contrato assinado com a Ambiental obriga Executivo a fiscalizar finanças da empresa.
Coronel Adriana ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira
A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), contestou a resposta da Prefeitura a requerimento de sua autoria em que questiona a obrigação do Executivo local de fiscalizar as finanças da Ambiental, empresa contratada pelo governo municipal para a realização de serviços de limpeza, coleta e tratamento de lixo na cidade.
Coronel Adriana abordou o tema ao ocupar a tribuna, nesta segunda-feira (18), durante a 68ª reunião ordinária. "A Prefeitura nos respondeu que ela não tem essa obrigação, de que a obrigação é da agência reguladora. Mas está lá no item 22 do contrato: é obrigação da Prefeitura fiscalizar a saúde financeira. Está lá textualmente", rebateu a vereadora.
Coronel Adriana falou, ainda, do requerimento que apresentará ao plenário questionando o Orçamento maior de algumas pastas da administração municipal em 2020.
"Na audiência pública sobre a LOA [Lei Orçamentária Anual], fiz questionamentos aos secretários a respeito de alguns valores que estão sendo até triplicados em algumas ações, que normalmente eram de R$ 400 mil e passaram para R$ 1,1 milhão, sem motivos. Estou preparando o requerimento, que nos foi pedido, para que possam responder por que está havendo essa 'mudançazinha' em ano de eleição."