PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE NOVEMBRO DE 2019

Coronel Adriana critica omissão da Prefeitura sobre item de contrato


Segundo a vereadora, item de contrato assinado com a Ambiental obriga Executivo a fiscalizar finanças da empresa.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Coronel Adriana ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta segunda-feira






A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), contestou a resposta da Prefeitura a requerimento de sua autoria em que questiona a obrigação do Executivo local de fiscalizar as finanças da Ambiental, empresa contratada pelo governo municipal para a realização de serviços de limpeza, coleta e tratamento de lixo na cidade.

Coronel Adriana abordou o tema ao ocupar a tribuna, nesta segunda-feira (18), durante a 68ª reunião ordinária. "A Prefeitura nos respondeu que ela não tem essa obrigação, de que a obrigação é da agência reguladora. Mas está lá no item 22 do contrato: é obrigação da Prefeitura fiscalizar a saúde financeira. Está lá textualmente", rebateu a vereadora.

Coronel Adriana falou, ainda, do requerimento que apresentará ao plenário questionando o Orçamento maior de algumas pastas da administração municipal em 2020.

"Na audiência pública sobre a LOA [Lei Orçamentária Anual], fiz questionamentos aos secretários a respeito de alguns valores que estão sendo até triplicados em algumas ações, que normalmente eram de R$ 400 mil e passaram para R$ 1,1 milhão, sem motivos. Estou preparando o requerimento, que nos foi pedido, para que possam responder por que está havendo essa 'mudançazinha' em ano de eleição."



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas