PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE JUNHO DE 2019

Coronel Adriana cobra instalação de redutor de velocidade


Requerimento 472/2019 cobra informações sobre via no bairro Jardim Astúrias II



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento foi aprovado na noite desta segunda-feira (10), na 35ª reunião ordinária



O requerimento 472/2019, de autoria da vereadora Adriana Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), foi aprovado na noite desta segunda-feira (10), na 35ª reunião ordinária. Por meio da propositura, a parlamentar solicita informações do Executivo sobre estudo técnico para instalação de redutor de velocidade na rua João da Cunha Raposo, no bairro Jardim Astúrias II, já solicitado na indicação 3.516/2017, protocolada em 25 de setembro de 2017.

De acordo com a parlamentar, os moradores alegam que a via é a principal do bairro, onde condutores tem andado em alta velocidade no trecho compreendido entre as ruas Antônio Mazzonetto e Professor Dolores Alonso Bonganhi, colocando em risco a segurança da população.

“Em 19 de outubro de 2018, cobrei em reunião com o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, a resposta para a instalação do redutor de velocidade no local e cheguei a entregar em mãos uma cópia da minha indicação”, disse a vereadora.

A comunidade local chegou a solicitar a inclusão da demanda no Orçamento Participativo de 2018 e foi comunicada que iriam averiguar a questão, mas, até a data, a parlamentar não obteve resposta do Executivo.

Adriana indaga se foi realizado o estudo técnico para a instalação do redutor e, em caso de viabilidade, o que impede, e qual o prazo para o atendimento da demanda.

Em caso de inviabilidade, ela quer saber qual a causa. Ela também pergunta o que será feito para sanar os problemas apresentados se não for instalado o redutor de velocidade e quais outras ações podem ser tomadas para a prevenção de acidentes no trecho.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas