PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE DEZEMBRO DE 2019

Coronel Adriana cobra Executivo sobre indicações não atendidas


Proposituras pedem melhorias no bairro Perdizes



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Coronel Adriana cobra Executivo sobre indicações não atendidas



Por meio dos requerimentos 992 e 993/2019, a vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (CID), solicita, respectivamente, informações do Executivo sobre a manutenção da praça dos Escoteiros, avenida Taubaté, conforme indicação 3405/2017 e instalação de poste de iluminação na rotatória da mesma avenida, do bairro Perdizes, conforme indicação 3374/2017.

As proposituras foram aprovadas na noite desta quinta-feira (12), na 75ª reunião ordinária.

Em relação ao requerimento 992, a vereadora cita que este serviço de manutenção se faz necessário pois o alambrado, responsável por evitar que as bolas utilizadas nos jogos sejam lançadas para a avenida Taubaté está esburacado e com pontas de arame farpado expostas, podendo ocasionar acidentes.

Ainda, de acordo com a parlamentar, as lixeiras também são vazadas e apesar de facilitar o descarte, por evitar o contato das mãos com a tampa da lixeira, a população joga o lixo no chão, devido à constante falta de recolha e de sacos plásticos.

Coronel Adriana visitou o local e encaminhou a demanda ao Executivo, que mandou resposta, por meio da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), informando que o serviço estava programado para o primeiro semestre de 2018, porém até o momento nada foi feito.

A parlamentar questiona se o serviço foi, de fato, realizado dentro do prazo estabelecido de forma integral ou parcial.

Se sim, ela pergunta qual a periodicidade de visitas que a secretaria realiza no local para verificar as melhorias.

Se não, ela questiona qual a previsão para sua execução e por qual motivo ainda não foi realizado.

Já em relação ao requerimento 993/2019, a vereadora cita que o número de pedestres e veículos que por alí transitam diariamente é bastante considerável e devido à falta de iluminação na rotatória, os moradores se sentem inseguros porque há anos esta situação propicia acidentes de trânsito e a frequência de usuários de drogas e meliantes na região.

A parlamentar informa que, em 2017, encaminhou a indicação 3374 ao Executivo, que respondeu, por meio da Semob (Secretaria Municipal de Obras), que todo o contorno viário da rotatória possui iluminação pública padrão da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).

“Portanto, entendemos que a vereadora refere-se à implantação de iluminação pública ornamental, em área gramada e interna da rotatória, logo, sugerimos o encaminhamento desta indicação para a análise da Sedema”, diz o texto da resposta.

Entretanto, de acordo com Coronel Adriana, a Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) informou, que no momento, não havia previsão para a concretização das melhorias e que a demanda ficou registrada para quando houvesse recursos orçamentários suficientes.

A vereadora pergunta se já foi feita a licitação para a execução da obra. Se sim, quer saber o valor orçado e a data prevista.

Se não, questiona quais os empecilhos pelos quais até a presente data não foram instalados os referidos postes de iluminação e quais as providências adotadas para que o serviço seja atendido.

 



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas