09 DE NOVEMBRO DE 2018
"Hoje é uma realidade: são informações valiosíssimas que a Guarda Civil tem para poder fazer seu planejamento operacional", destacou a vereadora.
Coronel Adriana ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira
A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), subiu à tribuna, durante a 67ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (8), para apresentar a relação de atividades recentes de seu mandato. Ela destacou o início do funcionamento do Sistema Detecta em Piracicaba, após convênio firmado entre o município e o governo estadual.
A parlamentar esteve envolvida em todo o processo para a implantação da ferramenta na cidade. "Fiz reunião na Secretaria de Segurança Pública, no Copom [Centro de Operações da Polícia Militar], em São Paulo, e com o prefeito Barjas Negri [PSDB] para mostrar como é o sistema e a funcionalidade dele, que tem custo zero para a Prefeitura", comentou a vereadora.
"Hoje é uma realidade: são informações valiosíssimas que a Guarda Civil tem para poder fazer seu planejamento operacional. O sistema trabalha com câmeras públicas e do cidadão ––se tiver equipamento compatível–– para serem usadas em investigações da polícia", completou.
Coronel Adriana também falou da homenagem que recebeu do CPI-9 (Comando de Policiamento do Interior), de sua participação na festa do Servidor Público, da conversa que teve com o secretário Jorge Akira sobre projeto de prevenção de acidentes de trânsito e das reuniões com moradores no Jardim Ipanema, na Vila Prudente e no São Francisco, onde permanece o "problema grave com esgoto na rua Ipuã". "Agora tem casa com rachaduras porque a água está infiltrando. Não estamos conseguindo chegar a um 'finalmente' lá", relatou.