PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 25 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

30 DE MAIO DE 2022

Conversa aborda história de Piracicaba; inscrições terminam hoje (30)


Em roda de conversa promovida pela Escola do Legislativo, historiadoras trazem retrato da Piracicaba do final do século XIX e início do XX



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Roda de conversa sobre a Piracicaba do final do século XIX e início do XX acontece nesta quarta-feira (1). Inscrições podem ser feitas até hoje (30)



Terminam nesta segunda-feira (30) as inscrições para a roda de conversa “A Piracicaba do final do século XIX e início do XX nos documentos da Câmara”, que faz parte da programação da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Piracicaba, dentro do eixo de difusão cultural.

O evento, que se destina principalmente a estudantes e professores, mas também a interessados no geral, acontecerá on-line nesta quarta-feira (1), através da plataforma Zoom, das 14 às 16 horas. Também haverá transmissão simultânea no canal da Escola do Legislativo no Youtube. 

O objetivo do encontro é proporcionar diálogos que tratem de aspectos históricos da cidade no final do século XIX e início do XX, tomando como base documentos do arquivo da Câmara Municipal. 

As facilitadoras serão Giovanna Fenili Calabria, graduada nos cursos de História e de Arquivologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e atualmente chefe do Setor de Gestão de Documentação e Arquivo da Câmara de Piracicaba; Laura Lima Ribeiro, licenciada em História pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), anteriormente estagiária no Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes e na Câmara e hoje professora de ensino fundamental II; e Marly Therezinha Germano Perecin, doutora em História Social do Brasil pela Universidade de São Paulo (USP), professora, escritora e autora de nove livros. 

A mediação ficará a cargo de Rodrigo Alves, jornalista com experiência em jornais diários, revistas, TV, assessoria de comunicação, gestão de redes sociais e docência, pós-graduado em Jornalismo Contemporâneo e Novas Linguagens e atualmente chefe do Departamento de Comunicação Social da Câmara.

As inscrições podem ser feitas pelo formulário acessado neste link.



Texto:  Laura Fedrizzi Salere
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Revisão:  Aline Macário - MTB - 39.904


Escola do Legislativo Pedro Kawai Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas