PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MARÇO DE 2018

Confira o teor das 10 proposituras aprovadas na 14ª reunião ordinária


Foram analisados dois projetos de decreto legislativo, uma moção, dois requerimentos e cinco projetos de lei



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Confira o teor das 10 proposituras aprovadas na 14ª reunião ordinária






A Pauta da Ordem do Dia, da 14ª reunião ordinária, desta quinta-feira (22) apresentou 10 proposituras. Em Redação Final foi avaliado e aprovado o projeto de decreto legislativo 68/2017, de autoria do vereador Paulo Serra (PPS), que institui na Câmara o Fórum Permanente sobre Saúde.

Em Discussão Única foi apreciado o projeto de decreto legislativo 75/2017, de autoria do vereador Rerlison Teixeira de Rezende, o Relinho (PSDB), na concessão da Medalha de Mérito Legislativo a Leonardo Ferreguete Velozo, pelo reconhecimento ao trabalho para o desenvolvimento econômico e social de Piracicaba.

Também em Discussão Única foi avaliado a moção de aplausos 46/2018, de autoria do segundo secretário da Mesa Diretora, vereador André Bandeira (PSDB) que parabeniza o Rotary Club de Piracicaba - Povoador, por seus 30 anos de fundação e dedicação ao trabalho comunitário.

O plenário também aprovou dois requerimentos: 186/2018, de autoria do vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (PPS), de informações ao Executivo sobre estudos para ligação da rua Jacob Diehl com a avenida Prof. Alberto Vollet Sachs, bairro Morumbi. E, o requerimento 187/2018, da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro, a Coronel Adriana (PPS), de votos de congratulações aos policiais Militares Cabo PM Rafael Aldo Vicentini e Soldado PM Lucas Duarte Maroun, pela prisão de um traficante e apreensão de 52 kg de maconha no distrito de Santa Teresinha.

Em Segunda Discussão, o plenário analisou quatro projetos de denominação: PL 308/2017, de Ronaldo Moschini (PPS) que denomina de Michel Fernando Costa - Quinzista, Cidadão Prestante, a Academia ao Ar Livre, localizada na Praça Poliesportiva das Amoreiras, na rua Claudino Rodrigues esquina com a rua Território do Acre; PL 341/2017, de Gilmar Rotta (MDB), que denomina de Valbercio Silva, a academia ao ar livre, do loteamento Eldorado, bairro Cecap; PL 343/2017, do vereador Dirceu Alves (SD), que denominada de rua José Ferreira Filho, prolongamento, a rua conhecida como rua do Barreiro, que tem início na rua de mesmo nome, no loteamento Jardim Itaiçaba, seguindo até encontrar a avenida Aristides Antonio Scarpari, no distrito de Ártemis e o PL 348/2017, que denomina de Jurandir Barroso, via pública do loteamento Vem Viver Piracicaba, bairro Vila Sônia.

Ainda em Segunda Discussão, o plenário aprovou o projeto de lei do Executivo 337/2017, que autoriza a alienação de bens imóveis para implantação de empreendimento habitacional de interesse social, no âmbito do Programa Federal Minha Casa Minha Vida.

Em caráter de urgência, o plenário aprovou o teor do requerimento 193/2018, de autoria do vereador Jonson Sarapu de Oliveira, o Maestro Jonson (PSDB), que convoca a Secretária Municipal de Educação para reunião, que será realizada no dia 11 de Abril, às 19:30 horas, no Plenário da Câmara "Francisco Antonio Coelho", para esclarecimentos referente a denúncias expostas aos vereadores.

No expediente da reunião ordinária, às 19h30 foi entregue a moção de aplausos 184/2017, de autoria do primeiro secretário da Câmara, Pedro Kawai (PSDB), que parabenizou o Maestro Jamil Maluf, pela premiação de melhor Regente de Orquestra de 2017.

O uso da Tribuna Popular foi reservado para a cidadã, Penélope Mendes, que discorreu sobre os apontamentos do Observatório Social, com destaque ao trabalho dos vereadores.

No Programa Primeiro Tempo, da TV Câmara, que acontece ao vivo, às segundas e quintas-feiras, das 19h15 às 19h30, antes das reuniões ordinárias, o entrevistado desta noite foi o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), que conversou com o jornalista Martim Vieira.

O primeiro orador a ocupar a Tribuna da Câmara, nos 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem direito de abordar assuntos diversos foi o vice-presidente da Câmara, Ronaldo Moschini (PPS), seguido pela vereadora Coronel Adriana (PPS), Ary Pedroso Jr. (SD) e Capitão Gomes (PP).

Nos cinco minutos regimentais, de acordo com o artigo 44, inciso 3º, do Regimento Interno da Câmara, que reserva este expediente para a manifestação de líderes partidários, se apresentou o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), seguido por Gilmar Rotta (MDB), Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão  (PSDB) e Francisco Roncatto (PSD).

A vereadora Nancy Thame (PSDB), no final da reunião ordinária arguiu o artigo 206, do Regimento Interno para justificativa de votos, quando discorreu sobre as diossincrasias que norteiam a maior parte dos apontamentos levantados pelo Observatório Social, no questionamento de trabalhos parlamentares.

A reunião ordinária é exibida pela TV Câmara, nos canais 8 da NET, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital. Também pode ser acessada nos canais do YouTube, Facebook e no site oficial www.camarapiracicaba.sp.gov.br, onde também pode ser acessada Rádio Câmara Web.

A partir das 20 horas, a reunião ordinária é transmitida pela Rádio Educativa FM, na freqüência 105,9 ou no site www.educativafm.com.br.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara




Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas