02 DE OUTUBRO DE 2020
Projeto de lei denomina via de "Miguel Antonio Valério".
Projeto de lei foi aprovado nesta quinta-feira
Será denominada de "Miguel Antonio Valério" a estrada PIR-10/260, com início na estrada Pedro Bortoletto e término na estrada Luiz Dias Gonzaga (PIR-260), no bairro Serrote. O nome foi proposto no projeto de lei 57/2020, cuja nova redação foi aprovada na 23ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (1º).
Miguel nasceu em 26 de dezembro de 1931, no bairro Volta Grande. Filho mais velho de Paulo Luis Valerio e Amélia Novello Valerio, descendentes de italianos, teve nove irmãos. Foi casado com Olga Polizel Valerio, com quem teve os filhos Antonio Francisco, Maria Sonia e Paulo Cesar. Também teve quatro netos.
Foi agricultor e, nos anos 1960, mudou-se para o Serrote para administrar a mercearia do bairro por 21 anos. Duas décadas depois, desfez-se do armazém e voltou ao trabalho na agricultura, em sua propriedade no mesmo bairro.
Junto com seus irmãos, fez a doação de uma área para a construção, no Serrote, da hoje Escola Estadual "Paulo Luis Valerio", que leva o nome de seu pai.
"Dedicou grande parte de sua vida a ajudar o próximo. Foi muito conhecido no bairro e na região e sempre será lembrado como homem muito trabalhador, honesto e caridoso", diz o texto da moção.
Miguel morreu em 12 de fevereiro de 2007, aos 75 anos.