PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE FEVEREIRO DE 2020

Coleta de lixo em via do bairro Paulista é questionada em requerimento


Vereador Paulo Campos encaminhou propositura ao Executivo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento foi aprovado na noite desta quinta-feira (20), na sexta reunião ordinária



Em regime de urgência, o requerimento 156/2020, de autoria do vereador Paulo Campos (PSD), foi aprovado na noite desta quinta-feira (20), na sexta reunião ordinária de 2020. Na propositura, o parlamentar pede informações do Executivo sobre a coleta de lixo na rua Benjamim Constant, 3.048, esquina com a rua 23 de maio, no bairro Paulista.

Campos conta que em 1 de agosto de 2012 foi publicada a assinatura do contrato do segmento de resíduos sólidos entre a empresa Piracicaba Ambiental e a prefeitura para a contratação de parceria público-privada, na modalidade de concessão administrativa, para execução de serviços de limpeza pública e manejo de resíduos sólidos, através da coleta, transporte, tratamento e destinação final de resíduos sólidos domiciliares, com implantação da central de tratamento de resíduos palmeiras, no município.

O parlamentar cita, também, matéria publicada em 9 de julho de 2019 pelo G1 Piracicaba, cujo título era “Coleta não passa e lixo fica acumulado em bairro na área rural de Piracicaba” e registrava a falta de coleta de lixo no bairro Nova Suíça, que causou o acúmulo de lixo em várias ruas.

Do mesmo ano, Campos relembrou a matéria publicada pela Gazeta de Piracicaba, em 22 de agosto, com o título “Acúmulo de lixo provoca indignação de piracicabanos” e registrava a revolta dos piracicabanos com a empresa sobre o acúmulo de lixo em vários locais, como os bairros Serra Verde, Higienópolis, Bairro Alto, Residencial Monte Carlo e o distrito de Santa Teresinha, entre outras localidades.

Em relação a essa matéria, o vereador contou que a empresa disse ao jornal que “os serviços de coleta de lixo foram regularizados e estarão completamente em conformidade com a escala diária. O atraso foi provocado por fatores que transcenderam nossa atuação, face ao atraso da companhia fornecedora de combustível, que foi regularizado somente às 17h de terça-feira, visto a mesma ter escala e horários a cumprir com entregas programadas diariamente, justamente para evitarmos o ocorrido”.

Campos pergunta quais os dias e horários corretos da coleta. Nesse período de 90 dias, o parlamentar questiona se houve falha e qual foi a solução para essa situação.

O vereador também quer saber se para a equipe de coletores existe um preparo para cada situação quanto os resíduos são derrubados nas vias e qual é o processo imediato.

Sobre a frota de caminhões, Campos pergunta qual a distribuição para cada bairro.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas