PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE DEZEMBRO DE 2019

Ciclista piracicabano receberá Voto de Congratulações


Marcos Novello será homenageado pela conquista do vice-campeonato brasileiro e paraciclismo de estrada.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Ciclista piracicabano receberá o Voto de Congratulações



De autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB), será entregue o Voto de Congratulações ao ciclista piracicabano Marcos Novello, pela conquista do vice-campeonato brasileiro e paraciclismo de estrada, conforme o requerimento 1.000/2019.

A propositura foi aprovada nesta quinta-feira (12), em discussão única, na 75ª reunião ordinária.

A dupla, formada pelo paraciclista Marcelo Lemos Andrade e o ciclista piracicabano Marcos Novello, da equipe Green Piracicaba, Caldeirão, Selam (Secretaria de Esporte, Lazer e Atividades Motoras), conquistou o vice-campeonato brasileiro de Paraciclismo de Estrada, que aconteceu em São Carlos.

Na competição, Novello foi piloto de tandem, uma bicicleta com dois assentos, atuando como guia de Andrade, que é deficiente visual.

Com a missão de ser os olhos de Marcelo e guiá-lo para o caminho do pódio, ajudando-o a vencer os obstáculos, o experiente ciclista piracicabano destaca a relação de confiança entre ambos.

Essa foi a segunda oportunidade que eles tiveram de trabalhar juntos. Em março de 2018, os dois foram parceiros pela seleção brasileira paraolímpica na disputa do Mundial de Paraciclismo de Pista, que aconteceu no Rio de Janeiro.

Uma cópia do Voto de Congratulações será encaminhada ao ciclista Marcelo Lemos Andrade.



Texto:  Fernanda Rizzi


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas