PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE MARÇO DE 2024

Cerimônia de incorporação de novos atiradores ao TG reúne autoridades


"O Tiro de Guerra é um momento importante na formação dos nossos jovens", disse Pedro Kawai, que participou da cerimônia, no sábado



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou da cerimônia de incorporação do novo grupo de atiradores ao Tiro de Guerra, realizada no último sábado (23). O grupo de 100 atiradores foi selecionado entre cerca de 3.000 jovens que se alistaram no ano passado.

A cerimônia teve a presença de autoridades, como o prefeito Luciano Almeida (PP) e representantes das Forças Armadas e de instituições da cidade.

O Tiro de Guerra, que em Piracicaba funciona por meio de parceria entre o governo municipal e o Ministério da Defesa, é uma pequena unidade militar do Exército Brasileiro encarregada de formar cidadãos para compor reserva mobilizável. As unidades estão localizadas em cidades que não possuem quartel, permitindo ao jovem que completa 18 anos prestar o serviço militar, obrigatório por lei, sem sair de sua localidade. Os jovens que servem nos Tiros de Guerra recebem a denominação de atiradores.

"O Tiro de Guerra é um momento importante na formação dos nossos jovens. A convivência com disciplina, hierarquia, conhecimentos teóricos e práticos transforma os atiradores e os capacita para a sociedade", disse Pedro Kawai.



Texto:  Assessoria parlamentar


Segurança Pedro Kawai

Notícias relacionadas