29 DE OUTUBRO DE 2015
Iniciativa da vereadora Madalena (PSDB) foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira (29)
Entidade fica no bairro Pau d´Alinho
Realizando projetos sociais, culturais e litúrgicos, o centro religioso Nzo ia Nkise Muxima Dandalunda Kessimbi completou 10 anos de fundação e receberá a moção de aplausos 221/2015. A Câmara aprovou a propositura da vereadora Madalena (PSDB) na reunião ordinária desta quinta-feira (29). O título será entregue a Rita de Cássia Fondello (Mam´etu Yademaza).
Com o objetivo de resgatar o valor e a dignidade da vida humana, a instituição compreende qualquer forma de ajuda, por contato pessoal e espiritual, no sentido de aliviar e mitigar a miséria, mas também descobrir e remediar as situações que a geram. “Eles levam sua ajuda a quantos dela precisarem, independente de raça, cor, nacionalidade, credo político, religioso e posição social, ajuda todas as pessoas sem qualquer distinção”, diz Madalena.
Com sua sede própria no bairro Pau d’Alinho, fundada em 2005, sua representante Rita de Cássia segue uma linha de desmistificação da religião de matriz africana. “O Nzo trabalha para desmistificar esse olhar preconceituoso, aos associados e frequentadores, e são orientados a respeitar para serem respeitados”, explica a parlamentar. A instituição realiza trabalhos voluntários, atendendo famílias carentes e pessoas em situação de vulnerabilidade espiritual, social e econômica.