
13 DE FEVEREIRO DE 2019
O vereador está articulando um projeto de captação de recursos para a expansão do time Jaraguá Futebol Clube
O vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), está tentando uma articulação com o governo federal para promover o aumento da estrutura do Jaraguá Futebol Clube. O projeto propõe a captação de recursos por meio da cooperação de empresas que investiriam o valor do Imposto de Renda ou do ICMS no projeto proposto pelo parlamentar.
O projeto, que prevê um investimento em torno de R$ 1,5 milhão, busca desenvolver um ambiente profissional para cerca de 120 jogadores, com centro de treinamento, alojamento, atividades escolares e auxílio de profissionais de saúde para meninos na faixa de 13 a 17 anos.
O Jaraguá Futebol Clube, fundado em 3 de maio de 1942, detém o vice-campeonato Júnior e Amador, em campeonato de 1999, e de campeão em ambas as categorias na competição realizada pela Federação Paulista de Futebol.
"Nós estamos fazendo um projeto para que o Jaraguá seja um clube formador de atletas como o XV é", conta Capitão Gomes.
Como parte do projeto, o parlamentar elaborou a indicação 177/2019, solicitando ao Executivo a cessão de áreas públicas, não edificadas, no bairro Jaraguá para o Jaraguá Futebol Clube. Capitão explicou que o local seria utilizado para a realização de projetos esportivos com a inclusão dos moradores do bairro para "o aprimoramento da juventude por meio de práticas sadias e desportivas".
O presidente do Jaraguá Futebol Clube, Nori Jorge Passarim, destaca o caráter social do projeto ao buscar tirar crianças da rua por meio de atividades que ocupem o tempo delas.