PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE DEZEMBRO DE 2018

Canal do YouTube da Escola do Legislativo começa com 120 vídeos


Lançamento do novo espaço de divulgação ocorreu na noite desta terça-feira (11), na Câmara dos Vereadores de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (4 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (5 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (6 de 6) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O canal do YouTube da Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba, lançado na noite desta terça-feira (11), começa com 120 vídeos de conteúdo disponível gratuitamente à população. Foram reunidas transmissões de cursos, palestras e oficinais realizados desde o primeiro semestre de 2017, quando o órgão começou a funcionar na Casa de Leis. 

“Fazer política implica em viabilizar valores”, disse Nancy Thame, diretora da Escola do Legislativa, ao destacar a importância do órgão. Ela ressaltou a necessidade de “ocupar os espaços públicos” como um dos papéis fundamentais da Câmara – o que incluem, também, os meios eletrônicos de divulgação. “A gente convida que a população participe cada vez mais da Escola e da política de maneira geral”, defendeu a parlamentar. 

A diretora do Departamento de Comunicação, Valéria Rodrigues, lembrou que entre as atribuições dos profissionais da Casa deste setor está a busca constante de espaços de divulgação. “Pensamos, todos os dias, como ampliar e melhorar o alcance das atividades do Legislativo”, disse, ao explicar o contexto de formulação da proposta do canal no YouTube. 

Em seguida, o estudante de designer e estagiário do Departamento de Comunicação, Felipe Stevanatto, explicou como funciona o canal no YouTube. “Definimos cores diferentes para os temas propostos dentro do canal, como mini-cursos, palestras e oficinas, desta forma conseguimos facilitar a busca pelo conteúdo disponível no canal”, disse. 

Disponibilizado de maneira totalmente gratuita, o conteúdo do canal reúne as quase 200 atividades desenvolvidas pela Escola do Legislativa desde que passou a oferecer cronograma de cursos, palestras e oficinas. Para acessar, é só clicar neste link

Durante o evento de lançamento, a vereadora Nancy Thame reforçou o compromisso da Escola do Legislativo em atuar na mudança da relação da sociedade com os espaços de participação política. “Sabemos que não vamos mudar o mundo, mas buscamos fazer um pouco para contribuir no sentido de estreitar a relação entre instituição e população”, disse. 

O evento contou com a participação do vereador Gilmar Rotta (MDB) e de representantes do Conselho da Escola do Legislativo, a professora Heliani Belatto, da Esalq, e o advogado Mauro Rontani, diretor do Departamento Administrativo-Financeiro da Câmara. 

Como atrações artísticas do evento, o pianista Marcos Santana Cruz executou a Valsa em Lá Menor e Celise Machado Silva, Valsa Op. 64, ambas compostas por Chopin.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas