PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

28 DE NOVEMBRO DE 2019

Campanha 'Dezembro Vermelho' começa na Câmara e em terminais de ônibus


Expediente da reunião ordinária desta quinta-feira terá participação de lideranças da campanha; no sábado, haverá panfletagem em terminais de ônibus.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Sidney Jr Salvar imagem em alta resolução

"Dezembro Vermelho" promoveu ato solene em frente à Câmara, no ano passado



Os terminais de ônibus de Piracicaba terão panfletagem, neste sábado (30), com alertas para os riscos de ISTs (infecções sexualmente transmissíveis) e HIV/Aids. A ação faz parte da campanha "Dezembro Vermelho", que, com atividades até o próximo dia 11, conta com o apoio do gabinete do vereador Pedro Kawai (PSDB), vice-presidente da Câmara.

Nesta quinta-feira (28), por iniciativa do parlamentar, o expediente da 71ª reunião ordinária será suspenso por até 30 minutos para que lideranças da campanha falem sobre os temas que serão abordados durante o mês.

O "Dezembro Vermelho" terá como principal ato a caminhada, na manhã da próxima segunda-feira (2), que partirá do Mercado Municipal, passará pela Câmara ––onde haverá ato solene em memórias das vítimas de ISTs–– e chegará à praça José Bonifácio, onde o Caphiv (Centro de Apoio HIV/Aids e Hepatites Virais) oferecerá testes de HIV gratuitos e entidades prestarão orientações de saúde e alimentação saudável.

O Caphiv seguirá com a testagem rápida de sífilis e HIV em todas as unidades de atenção básica do município entre os dias 2 e 7, além de, também no dia 7, oferecer o exame novamente na praça José Bonifácio. Também está prevista, no dia 11, interação com profissionais da educação e especialistas do Cedic (Centro de Doenças Infectocontagiosas).

Os detalhes do "Dezembro Vermelho" em Piracicaba foram acertados em reunião, na segunda-feira (25), no gabinete do vereador Pedro Kawai, da qual participaram representantes da Diretoria Regional de Ensino, da Secretaria Municipal de Saúde e do Caphiv.

"O 'Dezembro Vermelho' é mais uma campanha que a Câmara, em parceria com o Caphiv e a Secretaria Municipal de Saúde, desenvolve para a prevenção de doenças e o diagnóstico precoce, seja de qual doença for. As infecções sexualmente transmissíveis podem ter o seu índice reduzido graças a iniciativas como esta, que focam na melhoria do tratamento e na conscientização das pessoas", comentou Kawai.

"Essa campanha faz com que nos debrucemos no fator de maior preocupação da saúde, que é a prevenção e o diagnóstico precoce, com isso otimizando o atendimento e o tratamento. Por isso, vamos conscientizar as pontas mais vulneráveis da sociedade, que são os jovens e os idosos, orientando-os", completou o vereador.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Saúde Pedro Kawai

Notícias relacionadas