15 DE NOVEMBRO DE 2013
Vereador quer saber se práticas esportivas mantidas gratuitamente pela prefeitura serão mantidas
Parlamentar tentou obter respostas sobre programas municipais desenvolvidos no espaço
O encerramento das atividades do Clube de Regatdas Palmeiras, conhecido como Palmeirão, preocupa o vereador Paulo Camolesi (PV), que ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores na reunião ordinária de quinta-feira (14) para abordar a questão.
Segundo Camolesi, as ações no local - que é frequentado por aproximadamente mil pessoas - serão suspensas em 25 de novembro. "Quero saber o que está ocorrendo, os motivos de as atividades serem encerradas", questionou, reforçando a máxima que o esporte traz benefícios à população. "Encerrar as atividades é podar a necessidade de muitas pessoas".
Outra preocupação é com a continuidade dos programas esportivos municipais mantidos gratuitamente no local. Camolesi procurou respostas durante a semana, mas não descobriu se haverá manutenção, encerramento ou transferência para outro espaço.
Na ocasião, Carlos Cavalcante (PPS) disse ter conversado com a Secretária de Esportes e que haverá uma reunião para tratar dos problemas na próxima semana. O assunto foi abordado também por Pedro Kawai (PSDB), que reforçou: "o problema é jurídico, da diretoria do clube".