04 DE NOVEMBRO DE 2016
Vereador usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a 65ª reunião ordinária desta quinta-feira (3)
O vereador Paulo Camolesi (Rede) disse que o problema das enchentes em Piracicaba não terá solução. O parlamentar destacou a expansão do perímetro urbano em 30% há alguns anos, aprovada pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, como principal fator por não criar espaços de absorção da água da chuva. “Com asfalto e concreto, a água não penetra, só corre”, disse, ao usar a tribuna na 65ª reunião ordinária, quinta-feira (3).
Camolesi aproveitou para mostrar que, na rua João Francisco de Oliveira, no Primeiro de Maio, ele avisou a Prefeitura sobre cano exposto em uma obra feita pelo Semae e que não tinha possibilidade da água ser absorvida. “Agora, com a chuva, as equipes do Semae foram lá ver, mas estamos avisando do problema desde fevereiro”, disse o parlamentar.
O vereador também destacou a matéria do jornal Gazeta de Piracicaba, a qual trata sobre a proibição, sugerida por auditores do Ministério do Trabalho, sobre transporte de garis na parte externa dos caminhões. “A gente já sabe a dificuldade da vida de um gari, mas como diz um amigo, embora todas as profissões sejam importantes, tira o gari de coletar o lixo por uma semana e veja como fica a cidade”, disse o vereador.