PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE ABRIL DE 2018

Câmara vota hoje criação de empregos de professor infantil


Após reunião ordinária, estão convocadas quatro extraordinárias para discussão de reajustes salariais dos servidores públicos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Reunião ordinária acontece no Plenário Francisco Antonio Coelho






A Câmara de Vereadores de Piracicaba delibera hoje, em primeira discussão, o projeto de lei 035/2018, do Executivo, que propõe a criação de empregos de professor de educação infantil junto ao quadro de pessoal da Prefeitura. A proposta cria vagas para 150 professores de educação infantil, em contratos de 33 horas semanais.

A faixa salarial é 10-D, com exigência de diploma de conclusão do Ensino Médio, na modalidade normal (Magistério), e formação em Educação Infantil ou Curso Normal Superior, com formação em Educação Infantil ou Licenciatura em Pedagogia, com formação em Educação Infantil.

Na Pauta da Ordem do Dia estão 14 proposituras, sendo um projeto de decreto legislativo em Redação Final. Em Discussão Única estão dois PDLs e cinco requerimentos. Em Segunda Discussão estão três projetos de lei, assim como em Primeira Discussão também estão outros três projetos de lei, incluindo o 35/2018.

Entre os requerimentos, que são proposituras destinadas a questionamentos dos vereadores junto ao Executivo ou solicitações ao plenário para realização de atividades parlamentares, estão o 209/2018, do vereador Gilmar Rotta (MDB); 211/2018, do vereador Laércio Trevisan Junior (PR), que requer informações sobre abastecimento de água no bairro de Tanquinho; 214/2018, do vereador Pedro Kawai (PSDB), que requer informações sobre agentes de saúde escolar; o 215/2018, da vereadora Nancy Thame (PSDB), que requer informações sobre isenção da tarifa de ônibus para os alunos da rede estadual de ensino para realização de atividades didático-pedagógicas.

Confira aqui a pauta completa.

Após a 16ª Reunião Ordinária na noite desta quinta-feira (5), acontecem reuniões extraordinárias convocadas para discutir e deliberar sobre projetos que tratam da recomposição de vencimentos e salários dos servidores públicos da Administração Direta, Autárquica e Câmara de Vereadores, bem como o projeto que altera a lei 6943/2010, que modifica o Conselho Municipal de Turismo, e o projeto 09/2018.

 

(Assista no player à reportagem veiculada pelo "Jornal da Câmara".)



Texto:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara
Reportagem de TV:  Isabela Sabéllico


Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas