04 DE NOVEMBRO DE 2022
Projeto de decreto legislativo foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (3)
Com o objetivo de identificar, difundir, propor, organizar, discutir e obter informações sobre as políticas voltadas à juventude e às culturas negras e urbanas, além de viabilizar o mês do Hip Hop no Município, foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (3) a instituição do “Fórum Permanente para o Desenvolvimento da Cultura Hip Hop”.
Aprovado em discussão única, o projeto de decreto legislativo 56/2022 é de autoria dos vereadores Paulo Camolesi (PDT) e Acácio Godoy (PP).
Competirá ao Fórum Permanente promover debates, realizar estudos, solicitar informações e demais atividades no sentido de pesquisar e organizar informações, dados, índices e estatísticas existentes; promover a participação da população em atividades atinentes ligadas ao movimento Hip Hop e seminários e debates anualmente; apresentar, acompanhar, discutir proposições legislativas relacionadas à temática; criar um canal permanente para diálogo; contribuir para a conscientização e sensibilização da sociedade civil sobre o tema; e acompanhar experiências bem-sucedidas e conduzidas por qualquer dos poderes de outros municípios e por instituições públicas ou privadas.
As reuniões do “Fórum Permanente para o Desenvolvimento da Cultura Hip Hop” serão públicas e ocorrerão periodicamente, nas datas e locais estabelecidos por seus membros.
Justificativa
Na declaração de voto, após a aprovação do PDL 56/2022, o vereador Paulo Camolesi destacou que muitas vezes o diferente na nossa vida provoca mudanças e que o hip hop é uma cultura muito bem-feita. “Salvam-se vidas, eles vivem abertamente, mas vivem felizes”, declarou.
Acácio Godoy destacou que a cultura hip hop é uma linguagem própria das ruas que comunica diretamente com os jovens. “Queremos dar voz e dar espaço dentro dos institutos e governos para que essa cultura possa falar e se expressar. Ela não precisa da legitimidade porque já é legítima, mas precisamos desse espaço de comunicação para cultura Hip Hop” afirmou.