PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE MAIO DE 2015

Câmara tem novo site do Centro de Documentação e Arquivo


Diretor Fábio Bragança apresentou o conteúdo durante suspensão do expediente na reunião ordinária desta segunda-feira (18)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O diretor do Centro de Documentação e Arquivo da Câmara de Vereadores de Piracicaba, o historiador Fábio Bragança, apresentou o novo site do departamento, recém-instituído no Legislativo piracicabano. Na segunda-feira (18), os trabalhos foram suspensos durante a reunião ordinária para que Bragança detalhasse as novas funções do espaço, que pode ser acesso no link ‘História’, no cabeçalho do site. 

A partir de agora, qualquer pessoa pode acessar documentos históricos, como a ata de fundação da Câmara de Vereadores de Piracicaba. Além da imagem do documento original, o diretor do Centro de Documentação lembra que o conteúdo será transcrito. “É importante a gente pensar no acesso às informações, o que é mais importante”, observou. Até agora, foram transcritos mais de 300 documentos. 

O presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Matheus Erler (PSC), elogiou o trabalho de Fábio Bragança. "Procurei algo parecido, tão bem feito, em outras câmaras de todo o País, e não achei nada parecido", disse. O site também conta com vídeos históricos, perfil de todos os vereadores da cidade, entre outras informações.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Ronaldo Moschini Gilmar Rotta Matheus Erler Pedro Kawai

Notícias relacionadas