PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE ABRIL DE 2018

Câmara tem minicurso para mestre de cerimônia nesta quarta-feira


Evento da Escola do Legislativo será ministrado pelo diretor do Departamento de Cerimonial da Câmara, Luciano Junior.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Luciano Junior, diretor do Departamento de Cerimonial da Câmara, ministrará o minicurso



Nesta quarta-feira (11), a Câmara recebe o minicurso "Mestre de cerimônia: a arte de falar em público", ministrado pelo diretor do Departamento de Cerimonial, Luciano Junior, e promovido pela Escola do Legislativo.

No evento, o cerimonialista abordará atributos e competências do profissional, cuidados com a voz, técnica para controlar a adrenalina, tipos de microfones, check-list, ordem geral de precedência, precedência mesa ímpar e par, formas de tratamento, roteiro, script, nominata e justificativas, aparência pessoal, postura corporal, vocabulário e situações constrangedoras.

Os participantes também farão exercício prático durante o minicurso, que vai das 9h às 17h. Em 2017, o curso recebeu cerca de 80 inscrições.

A ESCOLA - A Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Piracicaba foi criada pelo decreto 63/2014, de autoria do ex-vereador João Manoel dos Santos, e tem por objetivo a realização de ações voltadas à educação para a cidadania, difusão cultural, capacitação de agentes políticos e lideranças comunitárias, capacitação e atualização de corpo técnico, servidores e vereadores. Atualmente, é dirigida pela vereadora Nancy Thame (PSDB) e coordenada pelo diretor do Departamento de Documentação e Arquivo, Fábio Bragança.



Texto:  Lucas Lima
Supervisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Escola do Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas