26 DE MAIO DE 2017
Trevisan Jr., Matheus Erler e Lair Braga enalteceram a trajetória do líder comunitário, que um dia sonhou e conseguiu ser vereador
Câmara reverencia a memória de Vitor Pexe no Cras do Mario Dedini
O vereador Trevisan Jr. (PR), na reunião ordinária de ontem (25) agradeceu os demais parlamentares pela aprovação do projeto de lei de sua autoria 32/2017, em primeira discussão, que garante denominação do prédio público onde funciona o Cras (Centro de Referência de Assistência Social), do bairro Mario Dedini, localizado na avenida Luiz Ralph Benatti, nº 1400, que recebe o nome de “Victor Salvador Pexe".
O presidente da Câmara, Matheus Erler (PTB) e Lair Braga (SD) também destacaram a trajetória de Victor Pexe, de seu exemplo de luta pela vida e da dedicação ao próximo.
Histórico
Victor Salvador Pexe nasceu na cidade de Piracicaba, Estado de São Paulo no dia 19/08/1983. Filho de Victor Pexe Neto e Sandra Aparecida Pissinato, era casado com a Jussara Aparecida Marques, com teve cinco filhas: Maiara, Bruna, Letícia, Gabriele e Laura.
Líder Comunitário na região norte de Piracicaba, Victor Pexe residia no bairro Jardim Gilda, onde lutava por melhorias e conquistas para a população daquela região. Foi criador do jornal “Caderno do Mário Dedini” o primeiro jornal impresso do bairro, onde divulgava as necessidades e melhorias de sua comunidade. Em sua rede social, Pexe se definia como um “repórter do povo”.
Victor Pexe iniciou sua trajetória política aos 18 anos, quando se filiou ao PL (Partido Liberal), hoje Partido da República (PR). Candidatou-se a vereador em 2012 onde obteve 519 votos. Em dezembro de 2015, assumiu o mandato de Vereador por 30 dias, após afastamento do seu colega de partido, Laércio Trevisan Júnior.
Nos anos 80, sua história ganhou repercussão nacional. Por meio da campanha “Victor vivo depende de você”, promovida pela família, viajou aos Estados Unidos para a realização de transplante de fígado, sendo um dos primeiros casos de sucesso no Brasil. Além disso, Pexe lutou para liberação de remédios para transplantados de fígado em São Paulo e obteve êxito em sua luta para liberação do remédio.
Victor Salvador Pexe faleceu no dia 05/03/2017, aos 33 anos de idade, devido a uma infecção no organismo.
Pessoa de grande amizade, de aprimorada educação, cultura e bondade. Um verdadeiro guerreiro, que lutava pelos mais necessitados, principalmente os moradores da sua região. Uma liderança ativa, querida por todos.