PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE JUNHO DE 2009

Câmara recebe mais 200 estudantes na Semana do Meio Ambiente


A Câmara de Vereadores recebeu hoje (4), penúltimo dia da Semana do Meio Ambiente 2009, cerca de 200 alunos de quarta a oitava séries das escolas estaduais Mário De (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


A Câmara de Vereadores recebeu hoje (4), penúltimo dia da Semana do Meio Ambiente 2009, cerca de 200 alunos de quarta a oitava séries das escolas estaduais Mário Dedini, Barão do Rio Branco, Prof. Hélio Penteado de Castro e Prof. Carlos Sodero, que participaram de atividades relacionadas ao tema deste ano – O Rio Piracicaba e Seus Contrastes. O evento está sendo realizado por iniciativa do vereador José Pedro Leite da Silva (PR) e será encerrado amanhã (5), Dia Mundial do Meio Ambiente.

Os estudantes foram recepcionados pelo vereador José Pedro, que destacou as belezas do Rio Piracicaba e falou sobre a degradação das águas do rio causada pela atividade humana. Em seguida foi exibido um vídeo documentário intitulado As Verdadeiras Nascentes do Rio Piracicaba, em que o vereador percorre o rio de barco desde sua nascente. Na sequencia, a professora Graziela Catarina Angelocci passou aos estudantes uma mensagem sobre a importância da preservação ambiental.

A Semana do Meio Ambiente será encerrada amanhã, com a entrega do Prêmio Chico Mendes de Ecologia e Meio Ambiente ao professor Paulo Affonso Leme Machado, que acontecerá no salão nobre da Câmara, a partir das 16h, com transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 8 da Net).

Ademir Barbosa – MTb 54.006
Fotos: Thiago Andrade



Infraestrutura Urbana José Pedro

Notícias relacionadas