PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE FEVEREIRO DE 2019

Câmara faz apelo a João Dória, no cumprimento de metas de campanha


Moção de apelo de autoria do vereador José Aparecido Longatto (PSDB) foi aprovada na reunião ordinária de ontem (11)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Câmara faz apelo a João Dória, no cumprimento de metas de campanha



A Câmara de Vereadores de Piracicaba, conforme iniciativa de José Aparecido Longatto (PSDB), na 3ª reunião ordinária de ontem (11) aprovou em plenário a moção de apelo 8/2019 ao governador do estado de São Paulo, João Dória, para mais dotações orçamentárias e cumprimento de metas de campanha nas áreas de saúde, educação, mobilidade, segurança e geração de emprego, para Piracicaba.
 
No teor da moção de apelo, o vereador Longatto destaca que durante a campanha eleitoral, João Dória assumiu com Piracicaba o compromisso de cumprir metas nas áreas de saúde, educação, mobilidade, segurança e geração de emprego.

Na saúde, o apelo é pelo empenho na ampliação dos recursos para manutenção e  funcionamento pleno do Hospital Regional “Dra. Zilda Arns”, reduzindo assim o tempo de espera por vaga hospitalar. 
 
No plano de mobilidade, é de extrema urgência a implantação do segundo trecho do Anel Viário, com parcerias da iniciativa privada, para interligar as rodovias SP 127 - Fausto Santo Mauro (Piracicaba/Rio Claro) a SP 304 - Geraldo de Barros (Piracicaba/Águas de São Pedro) desviando o tráfego de caminhões e veículos pesados, que congestionam o trânsito dentro da cidade, além de danificarem o pavimento asfáltico.

"Apelamos pela urgente instalação do BAEP – Batalhão Especial da Polícia Militar (padrão Rota), que trará para a cidade 300 policiais militares, treinados, equipados e armados. Precisamos acabar com a criminalidade", destaca o parlamentar, além de apontar o Projeto Anticrime, desenvolvido pelo Ministro da Justiça, Sérgio Moro, a ser apresentado aos governadores do Brasil, para que esta iniciativa tenha êxito e seja colocado em prática o mais urgente possível, para acabarmos com a corrupção, o crime organizado e o crime violento em cada cidade de nosso País.

O apelo também é para que nossa Delegacia da Mulher possa, o mais breve possível, operar 24h, para melhor auxilio às mulheres vítimas da violência, principalmente doméstica.

"Nosso governador João Dória (PSDB), eleito em 2018 com 3.085.187 votos, 53,29% dos votos válidos, obteve na cidade de Piracicaba 128.171 votos, num percentual de 69,03% dos votos válidos no município, o que representa a grande perspectiva por melhorias no município, hoje um Aglomerado Urbano, importante polo regional de desenvolvimento industrial e agrícola, integrado por 23 municípios", diz Longatto.

Cópias da moção serão direcionadas ao prefeito municipal de Piracicaba, Barjas Negri (PSDB) e ao secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Menten.
 


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Reunião Ordinária Institucional José Longatto

Notícias relacionadas