28 DE SETEMBRO DE 2021
Propositura aplaude Erik Cardoso, velocista piracicabano de 21 anos que conquistou no último dia 4 de setembro os recordes brasileiro e sul-americano
Paulo Camolesi destacou conquistas de jovem atleta
De autoria do vereador Paulo Camolesi (PDT), a moção de aplausos 198/2021, aprovada na noite desta segunda-feira (27), durante a 34ª reunião ordinária de 2021, reconhece a conquista dos recordes brasileiro e sul-americano pelo velocista piracicabano Erik Cardoso durante o Campeonato Brasileiro Sub-23.
A moção destaca a marca de 10s01 obtida por Erik no último dia 4 de setembro, que é apenas um centésimo de segundo maior do que a conquistada em 1988 pelo também velocista brasileiro Robson Caetano, na Cidade do México, em 1988 .
O tempo obtido por Erik é o segundo melhor da história do ranking absoluto do continente e o melhor atingido pelo atleta piracicabano de 21 anos.
Erik Cardoso, que viveu em Piracicaba até 2017, atualmente é atleta do Sesi (SP). Durante a reunião ordinária, Camolesi leu a íntegra da moção e disse ser "um grande orgulho ver pessoas jovens, de Piracicaba, se destacando".