PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE SETEMBRO DE 2018

Câmara deve fazer coleta seletiva de todos resíduos produzidos


Projeto de resolução é da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Aprovação de projeto ocorreu nesta segunda-feira, na 53ª reunião ordinária



A Câmara de Vereadores passará a fazer a coleta seletiva de todos os resíduos produzidos nas dependências do Legislativo. A nova norma será aplicada a partir do projeto de resolução 2/2018, de autoria da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara, aprovado nesta segunda-feira (17), durante a 53ª reunião ordinária.

Os materiais reclicáveis e resíduos orgânicos deverão ser descartados em lixeiras de fácil acesso, em gabinetes, departamentos e demais repartições da Casa. Também serão fixados cartazes para orientar o cumprimento do objetivo disposto na resolução.

“Essa consciência ecológica tem despertado uma preocupação com a maneira que os resíduos sólidos gerados pela sociedade como um todo tem sido gerenciada. Isso porque o manejo inadequado e o descarte irregular da significativa quantidade de rejeitos produzidos provoca uma série de danos à saúde pública e ao meio ambiente”, citou a parlamentar, na justificativa do projeto.

Ela também lembra a importância da coleta seletiva para eficácia na Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela lei federal 12.305/2010, "considerando a expansão das dependências da Câmara, o robusto rol de funcionários, assessores e vereadores que nela desempenham suas atividades e, consequentemente, a grande quantidade de material reciclável produzido na Casa."

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável é composta pelos vereadores Nancy Aparecida Ferruzzi Thame (PSDB), presidente; Aldisa Vieira Marques (PPS), o Paraná, relator; e Carlos Gomes da Silva (PP), o Capitão Gomes, membro.



Texto:  Lucas Lima
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Carlos Gomes da Silva Nancy Thame Valdir Marques

Notícias relacionadas