PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE MARÇO DE 2024

Câmara convoca secretário para explicar pavimentação na cidade


Requerimento 266/2024, aprovado nesta segunda-feira (5), agenda para o próximo dia 20 uma audiência pública na Casa



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Vereador Paulo Campos (Podemos) é o autor do requerimento 266/2024






A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou a convocação do secretário municipal de Obras e de Zeladoria (Semozel), Marcio Luis de Barros Marino, para uma audiência pública no próximo dia 20, a partir das 19h, onde será discutida a manutenção asfáltica das vias públicas Município, em especial das vias próximas dos Condomínios Ipês Roso, Amarelo e Branco, que estão localizados na região do Corcovado. 

Durante a 9ª Reunião Ordinária, na noite desta segunda-feira (4), os vereadores aprovaram o requerimento 266/2024, do vereador Paulo Campos (Podemos). Na discussão da propositura, o autor e outros parlamentares apontaram o problema da falta de manutenção da pavimentação naquela região e cobraram ação do poder público. 

“A região do Corcovado, perto dos (loteamentos) Piracicaba 1, 2 e 4 e dos Ipês Amarelo, Roxo e Branco, está intransitável”, disse Paulo Campos. “Há mais de um ano, está em uma situação complicada”, acrescentou, ao mostrar, durante a reunião ordinária, imagens do pavimento danificado. 

“Aprovamos aqui, com o meu voto favorável, o importe de R$ 200 milhões para recapeamento e tapa-buraco, e foi para isso que nós votamos”, disse, ao detalhar que visitou o local nesta semana. “É uma situação deplorável do asfalto e do mato”, acrescentou o parlamentar.

Outros parlamentares também apoiaram a iniciativa da audiência. Pedro Kawai (PSDB) lembrou que chegou a apresentar um projeto para o poder público, em parceria com a Diocese de Piracicaba, com a intenção de desenvolver um trabalho por meio do Exército de Formiguinhas naquela região. “Até agora, nem resposta teve”, disse, ao dizer que a situação “está assim” por que “Prefeitura quer”. 

O vereador Cassio Luiz Barbosa (PL), o Cassio Fala Pira, disse que está com abaixo-assinado de moradores daquela região e que entrará no Ministério Público com o pedido de uma Ação Civil Pública, “porque está se arrastando desde o ano passado”, pontuou. “A gente precisa agir”, disse.

O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) classificou a administração pública “como uma lesma” e destacou outro trecho em que contou 18 buracos. Já o vereador Gustavo Pompeo (Avante) informou que fez a primeira reclamação sobre o problema da pavimentação em 2021 e que possui 10 indicações pedindo ação do poder público. “A audiência é bem-vinda”, defendeu.

Rogério Wolffe (PRD) lembrou que, desde assumiu o mandato de 31 dias, “nunca foi tão cobrado”. Ele classifica que atuar como vereador é “estar entre a cruz e a espada”, detalhou. Também apoiou a aprovação do requerimento o vereador Valdir Vieira Marques (Cidadania), o Paraná.

O vereador Josef Borges (Solidariedade) defendeu que a “questão é de um pouco mais de paciência”. Ele lembrou que a cidade toda “está em obra” e que os serviços chegaram na avenida, “que realmente necessita”.

Zezinho Pereira (União Brasil) disse que não “tem procuração para defender o secretário”, mas vê uma vontade grande de resolver. “Ele pegou uma carga grande e com pouca gente para desempenhar”, destacou.

AUDIÊNCIA – As audiências públicas da Câmara são transmitidas pela TV Câmara Piracicaba nos canais 11.3 (sinal aberto digital), 4 Net/Claro e 9 Vivo/Fibra, com retransmissão nas redes sociais, no Facebook (Câmara Municipal de Piracicaba) e no Youtube (TV Câmara Piracicaba).

A população também pode participar do evento, fazendo perguntas direto da Galeria do Plenário, apenas se apresentando na recepção do Legislativo, com documento oficial com foto. Não é possível realizar inscrição prévia e a participação se dá com lotação máxima da Galeria.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas