02 DE DEZEMBRO DE 2022
Honraria destinada a músicos, artistas e sambistas de Piracicaba será entregue no dia 20 de dezembro
Vereador Acácio Godoy (PP) lembrou que, nesta sexta-feira, celebra-se o Dia do Samba
A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na 63ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (1), o requerimento 827/2022, de autoria do vereador Acácio Godoy (PP), que autoriza a entrega da Medalha do Samba “Zazá Brasileira”. A honraria, destinada a músicos, artistas e sambistas de Piracicaba, será entregue no dia 20 de dezembro.
A homenagem está prevista no decreto legislativo n° 34/2019. A medalha leva o nome da sambista que começou a carreira musical como cantora no grupo “Na Palma da Mão” e depois montou o grupo Zazá & Banda. Uma das canções que eternizaram Zazá musicalmente foi “Não deixe o samba morrer”, composição: Edson/Aloísio.
Ao declarar voto, o autor do requerimento lembrou que, nesta sexta-feira (2), comemora-se o Dia do Samba. Ele ainda leu um trecho da história de vida de Zazá Brasileira. “Celebramos esse ritmo brasileiro conhecido internacionalmente e temos a honra de ter em nossos quadros artistas de primeira linha”, destacou o vereador. Confira, no vídeo, nesta página, a declaração de voto de Acácio Godoy.