PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE AGOSTO DE 2019

Câmara aprova requerimentos da Comissão de Estudos do Semae


Eles foram apresentados em caráter de urgência na 45ª reunião ordinária; pauta trouxe 11 proposituras



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Uso da Tribuna Popular e entrega de moção ocorreram na noite desta segunda-feira






A Comissão de Estudos sobre o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) teve dois requerimentos de urgência aprovados nesta segunda-feira (26), quando a Câmara de Vereadores de Piracicaba realizou a 45ª reunião ordinária. Além disso, os parlamentares analisaram as 11 proposituras da Pauta da Ordem do Dia, divididas em cinco requerimentos e seis projetos de lei.

Criada pela resolução 2/2019, de 28 de março, a comissão é composta pelos vereadores Laércio Trevisan Jr. (PL), presidente; Paulo Serra (CID), relator; e Pedro Kawai (PSDB), membro. No requerimento 665/2019, seus integrantes querem saber o valor atual que o Semae paga à empresa Mirante pelo contrato para o tratamento de esgoto na cidade, além da dívida com a autarquia com a empresa. Já no requerimento 667/2019 são 13 questionamentos enviados à autarquia.

Da Pauta da Ordem do Dia ocorreu a votação de quatro requerimentos de Trevisan Jr: o 660/2019, que pede as providências adotadas na regularização do Jardim Gilda; o 659/2019, sobre os veículos disponíveis no Canil Municipal e no Centro de Controle de Zoonoses; o 661/2019, sobre a folha de pagamento de servidores inativos e pensionistas da Prefeitura de Piracicaba; e o 663/2019, para concessão de Voto de Congratulações ao piloto Gustavo Favoretto.

Os parlamentares também aprovaram o requerimento 662/2019, de André Bandeira (PSDB), com pedido de informações sobre poda de árvore no Santa Cecília, além de quatro projetos de lei, em primeira discussão, de denominação de vias nos bairros Água Branca, Pauliceia, Nova Piracicaba e Jardim Primavera.

Duas proposituras foram adiadas: o projeto de lei 124/2019, de denominação de prolongamento de via no Nova Piracicaba. Neste caso, o adiamento foi solicitado pelo vereador José Aparecido Longatto (PSDB), que preside a Comissão de Legislação, Justiça e Redação, autora do projeto; e o projeto de lei 91/2019, do vereador André Bandeira (PSDB), de denominação de academia ao ar livre no loteamento Jardim Esplanada, na Pauliceia.

No início do primeiro expediente, três munícipes fizeram uso da Tribuna Popular: Ricardo Moura destacou o tema "Cultura é Segurança Pública -- suas ações e estratégias", enquanto Sérgio Razera e Ivens de Oliveira abordaram a importância da doação de área para construção da sede da Agência das Bacias PCJ.

Os proprietários da empresa Kero Lanches receberam, do vereador Trevisan Jr., a moção de aplausos 127/2019, em reconhecimento aos 25 anos de atividades.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Reunião Ordinária Institucional André Bandeira Ary Pedroso Jr Carlos Gomes da Silva Carlos Cavalcante Dirceu Alves José Longatto Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Ronaldo Moschini Chico Almeida Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai Paulo Serra Rerlison Rezende Isac Souza Jonson Oliveira Adriana Nunes Lair Braga Nancy Thame Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin Valdir Marques Wagner Oliveira Antonio Padovan Zezinho Pereira Chico Roncato

Notícias relacionadas