PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE SETEMBRO DE 2019

Câmara aprova projeto que permite a doação de alimentos não consumidos


Votação em primeira discussão ocorreu na 55ª reunião ordinária, nesta segunda-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Pauta da Ordem do Dia contou com 11 proposituras






A Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou nesta segunda-feira (30), na 55ª reunião ordinária, o projeto de lei 165/2019, que permite que estabelecimentos comerciais doem alimentos não consumidos a entidades públicas ou privadas de assistência social para consumo direto dos seus assistidos ou em programas de inclusão social.

Votada em primeira discussão, a propositura deve retornar para análise na próxima sessão camarária, nesta quinta (3), e, se aprovada, segue para sanção do Executivo.

O texto estabelece que toda comida produzida em excesso em cozinhas industriais e buffets, restaurantes, bares e congêneres, padarias, mercados e supermercados, açougues, feiras livres, sacolões, hortas e centrais de abastecimento poderá ser destinada a entidades assistenciais, desde que haja interesse.

A medida prevê, ainda, que os restos de alimentos in natura ou sobras, não recomendados ao consumo humano, poderão ser destinados às propriedades rurais do município para fabricação de adubos e compostagem e para uso como ração animal.

Ao todo, a pauta da Ordem do Dia trouxe 11 proposituras: um projeto de decreto legislativo, duas moções e seis requerimentos em discussão única e dois projetos de lei em primeira discussão.

Os munícipes Maria Angélica Pianelli Giusti e Marco Ferreira ocuparam a Tribuna Popular e falaram sobre o cruzamento entre as ruas do Rosário e Rangel Pestana e sugestões para a Zona Azul, respectivamente. 

A moção de aplausos 66/2019 foi entregue à equipe médica do Hospital Unimed pelo vereador Ronaldo Moschini (CID), que enalteceu a realização da primeira cirurgia cardíaca na unidade.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Reunião Ordinária Institucional André Bandeira Ary Pedroso Jr Carlos Gomes da Silva Carlos Cavalcante Dirceu Alves José Longatto Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Ronaldo Moschini Chico Almeida Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai Paulo Serra Rerlison Rezende Isac Souza Jonson Oliveira Adriana Nunes Lair Braga Nancy Thame Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin Valdir Marques Wagner Oliveira Antonio Padovan Zezinho Pereira Chico Roncato

Notícias relacionadas