PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE ABRIL DE 2018

Câmara aprova projeto de R$ 2,7 mi em recursos para creche


Propositura de autoria do Executivo foi votada em primeira discussão



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A Câmara aprovou em primeira discussão, nesta segunda-feira (2), o projeto de lei 76/2018, enviado pelo prefeito Barjas Negri (PSDB), que possibilitará a celebração de convênio entre o município e o Governo do Estado de São Paulo para que recursos sejam aplicados na construção de creche no bairro Vale do Sol, além de aquisição de mobiliários e equipamentos.

No valor de até R$ 2.769.932,45, o convênio será celebrado com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Educação.

Na justificativa do projeto, o chefe do Executivo diz que o recurso “irá beneficiar a população local e suprir a demanda por vagas em creches naquela comunidade”. Ele completa: “verifica-se que tanto o município quanto o Governo do Estado devem conjugar esforços para a promoção da educação, através de todos os meios, seja através de melhoramento das condições físicas das unidades escolares já existentes ou da implantação de novas unidades, conforme é o caso, sempre no intuito de estimular as crianças em fase inicial de alfabetização ou mesmo prestar auxílio aos pais para que possam deixar seus filhos em local seguro e cômodo”. 

O projeto segue para segunda discussão.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo André Bandeira Ary Pedroso Jr Carlos Gomes da Silva Dirceu Alves José Longatto Laércio Trevisan Jr Paulo Henrique Ronaldo Moschini Chico Almeida Gilmar Rotta Matheus Erler Paulo Campos Pedro Kawai Paulo Serra Rerlison Rezende Isac Souza Jonson Oliveira Adriana Nunes Lair Braga Nancy Thame Marcos Abdala Osvaldo Schiavolin Valdir Marques Wagner Oliveira Antonio Padovan Zezinho Pereira Chico Roncato

Notícias relacionadas