PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE MARÇO DE 2018

Câmara aprova empréstimo para compra de máquinas pela Prefeitura


Projeto de lei 75/2018, do Executivo, pede autorização para crédito de R$ 7 milhões oriundos do Banco do Brasil



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Reunião ordinária desta noite começa a partir das 19h30






A Câmara de Vereadores de Piracicaba aprovou na noite desta segunda-feira (26), durante a 15ª reunião ordinária deste ano, o projeto de lei 75/2018, do Executivo, em que autoriza a Prefeitura a contratar financiamento de R$ 7 milhões junto ao Banco do Brasil no Programa de Eficiência Municipal, com o objetivo de compras máquinas para o serviço público. 

De acordo com a justificativa do PL, assinada pelo prefeito Barjas Negri (PSDB), os recursos serão destinados à Secretaria Municipal de Obras, onde é necessária a aquisição de um veículo para o transporte de máquinas, em cumprimento às determinações legais do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), o qual a pasta atualmente não dispõe. 

O chefe do Executivo detalha que outros veículos e máquinas da frota atual precisam ser substituídos com urgência, tendo em vista que a vida útil está próxima do fim e constantemente geram despesas com a manutenção. Ele cita, como exemplo, a escavadeira hidráulica, prefixo 179, fabricada em 1994, e a carregadeira e motoniveladora, prefixo 177, de 2010, além de outros veículos que se destinam a serviços da Semob. 

Barjas enfatiza, ainda, que o financiamento irá atender às necessidades de aquisição de novos veículos para vistoria de serviços e manutenção da iluminação pública de praças e parques; para os serviços de fiscalização da área tributária e para o transporte de pacientes e de equipes para o atendimento nos Centros de Saúde (UBS). 

Já os equipamentos se destinarão a expandir à capacidade o Centro de Informática do Município, acompanhando as necessidades atuais e futuras no que diz respeito à disponibilização de maior número de serviços on-line. Também permitirão melhorias na Cemel (Central de Monitoramento Eletrônico), com a utilização de câmeras, DVRs, controladores de automação, identificadores de placas veiculares, entre outros. 

REUNIÃO ORDINÁRIA – Os trabalhos legislativos desta noite foram em torno de 17 proposituras, divididas entre dois projetos de decreto legislativo, uma moção e nove requerimento em Discussão Única; um projeto de lei em Segunda Discussão e três projetos de lei em Primeira Discussão. 

A 15a reunião ordinária pode ser acompanha pela TV Câmara, nos canais 8 da NET, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital. Nos canais em redes sociais oficiais do Legislativo (Facebook e YouTube) e no site www.camarapiracicaba.sp.gov.br, onde pode ser acessada a Rádio Câmara Web. Também será transmitida, a partir das 20h, na Rádio Educativa – 105,9 ou pelo site www.educativafm.com.br. 

É possível acompanhar pessoalmente na Galeria do Plenário Francisco Antonio Coelho, com acesso pela entrada do Prédio Principal da Câmara (rua Alferes José Caetano, 834, Centro). Não é necessária inscrição prévia.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas