PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE MARÇO DE 2018

Câmara aprova denominação de via no loteamento Comviva Piracicaba


Projeto de lei de autoria do vereador Dirceu Alves foi aprovado na 11ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Projeto votado na 11ª reunião ordinária é de autoria de Dirceu Alves



O vereador Dirceu Alves da Silva (SD) teve o projeto de lei 339/2017, que denomina via pública no loteamento Comviva Piracicaba, aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira (12). A rua 1 do loteamento, localizado no bairro Vale do Sol, receberá o nome de “Antonio Ramiro – Espanhol”.

Natural de Charqueada (SP), Ramiro nasceu em 18 de novembro de 1936. Filho de imigrantes espanhóis, trabalhou no campo e no processo de fabricação de tijolos. Casou-se com Maria Eliza Correa em 1959, com quem teve 5 filhos, e mudou-se com a esposa para Piracicaba em 1960, buscando melhores condições de vida.

Ingressou na Dedini Siderúrgica e nela permaneceu por 25 anos, aposentando-se como mestre de aciaria. Ganhou o apelido de “Espanhol” na empresa.

Após sua aposentadoria, mudou-se para o bairro Gran Park, onde trabalhou em prol da comunidade. Participou da arrecadação de fundos para a compra e construção da capela São José e esteve sempre à frente das reivindicações de melhorias na infraestrutura do local.

Espanhol faleceu no dia 24 de janeiro de 2016, aos 80 anos.



Texto:  Débora Bontorim Saia
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Dirceu Alves

Notícias relacionadas