PIRACICABA, DOMINGO, 26 DE MAIO DE 2019
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE MAIO DE 2019

Bandeira requer números de acidentes de trânsito ocorridos na cidade


Parlamentar quer conscientizar e prevenir as mortes causadas pelos acidentes de trânsito e despertar a população de Piracicaba para os dados alarmantes.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


Conforme o requerimento 370/2019, o vereador André Bandeira (PSDB) solicita informações ao Executivo sobre acidentes de trânsito, em Piracicaba. A propositura foi aprovada na 26ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (9).

Neste mês, é realizada a campanha o Maio Amarelo, de caráter universal, que nasceu com o objetivo de conscientizar as pessoas para um trânsito mais seguro, humano e responsável.

O intuito é conscientizar e prevenir as mortes causadas pelos acidentes de trânsito e despertar a sociedade para os dados alarmantes, já que o Brasil está entre os líderes mundiais de fatalidades nos acidentes de trânsito, com um número maior de 40 mil mortos anuais.

"A violência no trânsito é um grande desafio para o Brasil. A cada ano, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), 1,5 milhão de pessoas perdem suas vidas em ruas e estradas", destacou o autor.

Com base nessas informações, relacionadas à Piracicaba, o parlamentar quer saber quantos acidentes e mortes ocorreram nos últimos três anos, identificando-os por motos, carros, pedestres ou bicicleta. Ele também requer o número de pessoas que tiveram sequelas e em que locais mais ocorrem acidentes na cidade. 



Texto:  Fernanda Rizzi
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Tópicos: LegislativoAndré Bandeira

Notícias relacionadas