26 DE SETEMBRO DE 2017
"Só vamos mudar nossa realidade quando cada um de nós mudar a sua atitude ao volante", disse o vereador, em entrevista ao "Primeiro Tempo", desta segunda-feira.
Bandeira concedeu entrevista ao vivo ao programa "Primeiro Tempo" desta segunda-feira
Faz 20 anos que o Código de Trânsito Brasileiro tornou obrigatório o uso do cinto de segurança para condutor e passageiros ––estabelecendo, em caso de descumprimento da norma, multa de R$ 195,23 e cinco pontos na carteira de habilitação––, mas aquilo que já deveria ser um hábito ainda é ignorado por parte significativa dos motoristas em Piracicaba.
A constatação veio do vereador André Bandeira (PSDB), que, no último dia 18, realizou uma ação de conscientização no cruzamento entre as avenidas Armando de Salles Oliveira e Independência, no Centro. O parlamentar e sua assessoria abordaram motoristas para alertar sobre os efeitos que a imprudência gera no trânsito.
"Algo que chamou a atenção foi que muita gente ainda não usa o cinto de segurança no dia a dia. A hora em que estávamos no cruzamento, fazendo a ação, [esses motoristas] não se importavam com isso, mas, quando viam a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, ambos fardados, 'corriam' para colocar o cinto, com medo de levar uma multa", contou o vereador, em entrevista ao programa "Primeiro Tempo", da TV Câmara, exibido ao vivo na noite desta segunda-feira (25).
"As pessoas, infelizmente, ainda não têm a consciência de que não usar o cinto de segurança pode lhes gerar um problema muito grande ––e nem estou falando da multa, mas para a vida delas, que não têm preço", completou Bandeira. "Só vamos mudar nossa realidade quando cada um de nós mudar a sua atitude ao volante."