PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE MARÇO DE 2016

Bandeira fala sobre suspensão de banca especial de CNH em Piracicaba


Vereador, que acompanha o caso, cobrou a retomada dos exames na cidade em reunião com dirigentes do Detran-SP no último dia 7.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Bandeira concedeu entrevista ao "Primeiro Tempo", da TV Câmara, nesta segunda-feira






A cobrança dos médicos por uma estrutura de trabalho adequada no local dos exames, próximo ao Parque da Rua do Porto, e pelo pagamento de uma remuneração adicional motivou a suspensão dos exames da banca especial para a concessão de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) a pessoas com deficiência em Piracicaba.

Desde 2015, é obrigatória a presença de um médico na avaliação prática do condutor com deficiência, a fim de constatar se as adaptações do veículo que ele dirigirá suprem suas necessidades. O caso está sendo acompanhado pelo vereador André Bandeira (PSDB), que cobrou a retomada dos exames na cidade em reunião com dirigentes do Detran-SP no último dia 7.

"Isso me preocupou muito porque lutei para conseguir essa banca especial para Piracicaba. De 40 a 50 pessoas por mês fazem o exame; é muita gente para ter de mandar a outras cidades", comentou Bandeira, em entrevista ao vivo ao programa "Primeiro Tempo", da TV Câmara, nesta segunda-feira (14). Apresentado pelo jornalista Marcelo Bandeira, a atração vai ao ar sempre antes das reuniões ordinárias.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara
Reportagem de TV:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas