PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE FEVEREIRO DE 2019

Bandeira enviará moção de apelo ao Senado em prol de herdeiros de PCDs


Hoje, benefício na transferência de veículos em caso de morte antes de 2 anos não consta na legislação



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar disse ter acompanhado dois casos na cidade e 14 na região






A Câmara de Piracicaba enviará ao Senado a moção de apelo 27/2019, do vereador André Bandeira (PSDB), em prol da tramitação do projeto 70/2013, sobre a isenção do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) causa mortis de propriedade de veículo adquirido com benefício fiscal antes de dois anos por pessoas com deficiência (PCDs).

O vereador ocupou a tribuna da Câmara para comentar sobre a questão, nesta quinta-feira (25), na 7ª reunião ordinária, quando a moção foi votada. Ele disse ter acompanhado duas situações em Piracicaba e outras 14 na região.

Segundo o vereador, o benefício fiscal já é aplicado aos familiares de taxistas, que também possuem a isenção de IPI. “No caso da pessoa com deficiência, o carro pode passar para um herdeiro após a morte, mas a pessoa tem que arcar com todo o custo”, declarou.

Além do sofrimento gerado pela morte de um familiar, o pagamento retroativo do tributo recai sobre quem adquiriu o veículo, lamentou o vereador.

Segundo Bandeira, o projeto foi arquivado em 2018, por causa do término da legislatura do autor, o senador Valdir Raupp. Ele disse que encaminhará uma cópia da moção à senadora Mara Gabrilli, para que reapresente a propositura.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas