PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE DEZEMBRO DE 2018

Bandeira divulga ações de semana dedicada à pessoa com deficiência


Vereador concedeu entrevista ao programa "Primeiro Tempo" desta segunda-feira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

André Bandeira concedeu entrevista ao vivo ao programa "Primeiro Tempo" desta segunda-feira






Por ocasião do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado nesta segunda-feira (3), a Câmara está levando ao ar, nesta semana, dois produtos que abordam o tema: entrevistas conduzidas pelo vereador André Bandeira (PSDB), exibidas ao vivo pela TV Câmara, e vídeos produzidos pelo Departamento de Comunicação em parceria com o gabinete do parlamentar, que estão sendo replicados no Facebook e no Instagram.

As ações integram o Fórum Municipal Permanente da Pessoa com Deficiência, de iniciativa do vereador, que tratou do assunto no programa "Primeiro Tempo", da TV Câmara, na noite desta segunda-feira. "É uma data para conscientizar e mostrar o quanto é importante enfatizarmos a participação da pessoa com deficiência dentro da sociedade", disse o parlamentar.

A série de entrevistas teve como primeira convidada Denise de Cássia Lourenço, coordenadora da Apaspi (Associação de Pais e Amigos de Surdos de Piracicaba). "Ao longo da semana, falaremos a respeito de esporte, de emprego, das famílias das pessoas com deficiência e de saúde com representantes de entidades", comentou o vereador.

Nos próximos programas, André Bandeira receberá Daniel Mazuhira, técnico de basquete em cadeira de rodas da Associação dos Amigos e Paradesportistas de Piracicaba, às 15h30 de terça-feira (4); Regiane Momesso, mãe de uma criança com deficiência, e Neto Guidotti, psicólogo e amputado, às 10h de quarta-feira (5); e Andrea Almeida, da Avistar (Associação de Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual de Piracicaba), às 9h de quinta-feira (6).

Já os vídeos, no ar todo dia às 16h, abordaram a deficiência visual nesta segunda-feira e vão continuar com deficiência física na terça (4), deficiência intelectual na quarta (5), deficiência auditiva na quinta (6) e um balanço na sexta (7) com os avanços e os desafios em acessibilidade na opinião de entrevistados e a atuação da Câmara na questão.

"Piracicaba tem mais de 250 anos e, lá atrás, cresceu sem um planejamento voltado à acessibilidade e inclusão. E hoje este é um tema muito em voga, no qual batemos todo dia. Muito já conquistamos ao longo desses anos de trabalho na Câmara e na sociedade. Hoje, em Piracicaba, somando todas as deficiências, são mais de 75 mil pessoas. É muita gente para não participar da sociedade", disse André Bandeira.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  Paulo Soares - MTB 62.602


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas