05 DE OUTUBRO DE 2021
Vereador André Bandeira (PSDB) mostrou imagens da calçada danificada e de trincas nas paredes da casa
Uma árvore na rua Prudente de Moraes está causando transtornos a moradora da casa em frente a mesma. A calçada está danificada e as paredes da casa estão com trincas, conforme mostrou o vereador André Bandeira (PSDB), autor do requerimento 906/2021, aprovado durante a 36ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (4), que solicita do Executivo a poda de arvore na altura do número 1.297, no Bairro Alto.
De acordo com André Bandeira, além de tornar o local inacessível, a árvore também está danificando a fundação da casa. "A gente já esteve lá há algum tempo, nós temos uma visão da calçada, para um cadeirante passar por alí é completamente inacessível. A proprietária do imóvel já entrou no Ministério Público para que seja retirada a árvore", afirmou.
Ele acrescentou que entende que as árvores são importantes para o clima, para o dia-a-dia. "Mas existem algumas situações que são motivo de força maior e temos que reavaliar essa questão. Não só a questão da acessibilidade, uma pessoa com deficiência visual sofre grande risco, um idoso vai ter dificuldade em passar por aí, a estrutura da casa está comprometida", afirmou.
No requerimento, André Bandeira questiona quais são as providências que a Prefeitura vai tomar referente a este caso e se pretende garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida no local. Se sim, qual o prazo para o corte da arvore e conserto da calçada e, se não, por qual motivo não irá garantir a acessibilidade.
Questiona ainda se a Prefeitura acredita que manter uma arvore nessas condições, por estar saudável, é mais importante que garantir a acessibilidade plena de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e qual é a resposta da Procuradoria ao Ministério Publico. Pergunta também se Prefeitura irá plantar uma arvore que se mostre adequada ao passeio publico e por fim qual o motivo da demora em responder ao Ministério Público.