PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

30 DE AGOSTO DE 2018

Área de lazer e academia são inauguradas na estância Lago Azul


Vereadores José Aparecido Longatto é autor da lei que denomina área de lazer



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (7 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (8 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (9 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Os moradores da estância Lago Azul receberam, nesta quarta-feira (29), oficialmente, a área de lazer com academia de ginástica localizada na rua Antônio Carlos Kraide, esquina com a rua Kijuji Mizuhira, no distrito de Ártemis. O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) é o autor da lei 6.310/2008 , que denomina a área de lazer de "Clemente Martins".

Por meio da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), a Prefeitura executou a instalação de equipamentos de ginástica seguindo o padrão das outras 69 academias espalhadas na cidade. A estrutura conta com dez aparelhos com diferentes funções indicadas para trabalhar todos os grupos musculares, como simulador de cavalgada, remador e simulador de caminhada.

Na inauguração, o prefeito Barjas Negri (PSDB), acompanhado dos secretários de Saúde, Pedro Mello, e de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Menten, falou de sua satisfação em finalizar a obra, iniciada em seu governo anterior. Além do descerramento das placas que denominaram a área de lazer e a academia de ginástica, foi realizado o plantio simbólico de uma árvore Pau Brasil.

“Há mais de 15 anos, tenho levado estas demandas ao nosso prefeito Barjas Negri, que tem contemplado as comunidades. Entre outras reivindicações dos moradores da Estância Lago Azul – além desta importante área de lazer composta pelo campinho de areia, parquinho e academia de ginástica – também estão a iluminação pública e o asfalto, que agora entra na fase final de execução”, comemora Longatto.

Além da construção de piso em concreto e da base para academia, foram instalados bancos, lixeiras, placas e bebedouro com torneira antivandalismo. O local recebeu também o plantio de grama esmeralda.

A academia de ginástica recebeu denominação de “Francelino Ramos do Prado”, de acordo com a lei 8951/2018, de autoria do vereador Dirceu Alves (SD).

“As academias de ginástica ampliam a opção de lazer dos moradores, contribuindo para a melhoria da saúde pública. Estes benefícios estão à disposição da população gratuitamente com a instalação desses equipamentos em áreas verdes da cidade”, comentou o secretário da Sedema, José Otavio Menten.

DENOMINAÇÕES

Natural de Casa Branca (SP), Clemente Martins nasceu em 24 de janeiro de 1931. Mudou-se para Ártemis com cinco anos, onde permaneceu até sua adolescência.

Casou-se com Lourdes Garcia Martins em São Paulo, com quem teve três filhos; Carlos Alberto Garcia Martins, Solange Garcia e César Garcia Martins.

Clemente foi assessor do Sindicato dos Metalúrgicos em São Paulo, reconhecido por sempre querer igualdade de condições a todos.

Em 200, voltou para Ártemis e estabeleceu residência na Estância Lago Azul. Faleceu aos 69 anos, no dia 11 de maio de 2000.

Francelino Ramos do Prado, que deu nome a academia de ginástica, nasceu em 31 de julho de 1932, na cidade de Santo Anastácio (SP). Casou-se com Edevanir Mendonça, com quem teve 11 filhos.

Mudou-se para Piracicaba em 1980. Aqui, auxiliou na construção da Escola Estadual Maria de Lourdes Silveira Cosentino e do Centro Comunitário do bairro São Luiz.

Faleceu no dia 5 de novembro de 1993.



Texto:  Assessoria parlamentar Débora Bontorim Saia
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Infraestrutura Urbana Dirceu Alves José Longatto

Notícias relacionadas