PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE ABRIL DE 2018

Aprovada alteração na formação do Conselho Municipal do Idoso


Projeto de lei 51/2018 foi analisado em primeira discussão. Outras 18 proposituras da pauta da Ordem do Dia da 21ª reunião ordinária foram aprovadas.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereadores reuniram-se nesta quinta-feira no plenário "Francisco Antonio Coelho"






A Câmara aprovou mudanças na indicação de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal do Idoso. O projeto de lei 51/2018, do Executivo, foi analisado em primeira discussão na 21ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (19), e deve passar por nova votação na sessão de segunda-feira (23).

Das oito cadeiras ocupadas por membros da sociedade civil, dois representantes virão de estabelecimentos de ensino superior de Piracicaba que promovam pesquisas e serviços à terceira idade; dois de associações ou grupos civis de terceira idade devidamente constituídos; um de instituição de longa permanência para idosos, com inscrição no Conselho Municipal do Idoso; um representante de usuários de associações ou grupos civis de terceira idade, o qual deverá comprovar tal condição; um de grupo de apoio à terceira idade e familiares de caráter informativo, social e emocional; e um indicado por um dos Conselhos Municipais de Piracicaba.

Outras 18 proposituras que constavam da pauta da Ordem do Dia também foram aprovadas: dois projetos de decreto legislativo em redação final; um projeto de decreto legislativo, uma moção e sete requerimentos em discussão única; dois projetos de lei em segunda discussão; e cinco projetos de lei em primeira discussão.

A Tribuna Popular foi ocupada por Marco Antonio Ferreira, que falou dos atrasos nas entregas, pelos Correios, de notificações de multas de trânsito, e por Adriano Guerreiro, que fez uma análise da política em âmbito municipal tendo como gancho a reunião pública realizada pela Câmara sobre a gestão da educação em Piracicaba.

Os trabalhos legislativos podem ser acompanhados, todas as segundas e quintas-feiras, pela TV Câmara (sintonizada nos canais 60.4 em UHF, 8 da Net e 9 da Vivo TV e com o sinal reproduzido no site e nos perfis oficiais da Câmara no Facebook e no YouTube) e pelas rádios Educativa FM e Câmara Web.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas